in

Manjaro Linux agora disponível pré-instalado em laptops Star Labs Linux

o Manjaro Linux deu um grande salto em hardware entre outras distribuições Linux.

Manjaro Linux agora disponível pré-instalado em laptops Star Labs Linux

Os últimos meses têm sido muito promissores para a distribuição Manjaro Linux. O sistema baseado no Arch e com várias opções de desktop vêm ganhando a preferência dos fabricantes de notebooks que têm instalado o sistema operacional por padrão em vários modelos comercializados.

- Anúncios -

Primeiramente, houve uma colaboração com a TUXEDO Computers para o modelo chamado Manjaro InfinityBook. Além deles, há o Manjaro KDE no Pinebook Pro como o sistema operacional padrão ou o próprio laptop para jogos baseado em Ryzen do Manjaro. Sendo assim, por tudo isso, o Manjaro Linux deu um grande salto em hardware entre outras distribuições Linux.

Manjaro Linux agora disponível pré-instalado em laptops Star Labs Linux

Além desses já citados acima, o Manjaro agora se uniu à fabricante de laptops Linux do Reino Unido, Star Labs. O esforço conjunto visa a oferecer aos laptops Star Labs o mais recente Manjaro Linux 20.0. Isso significa que agora você pode comprar computadores Star Labs com qualquer uma dessas quatro distribuições Linux pré-instaladas: Ubuntu 20.04, Linux Mint 19.3, Zorin OS 15.2 e Manjaro 20.0.

Laptops da Star Labs com quatro distribuições Linux
Manjaro Linux agora disponível pré-instalado em laptops Star Labs Linux

Inicialmente, em 2017, o Star Labs começou a usar distribuições Linux com o renomado fabricante de computadores Clevo. Mais tarde, eles passaram a construir seus próprios laptops antes de lançar o Star Lite Mk II e o Star LabTop Mk III.

Atualmente, o Star Labs projeta e constrói duas edições de laptops Linux, Star Lite e Star LabTop, que vêm com uma opção de distribuição Linux. Independentemente da distribuição usada, os dois laptops Linux funcionam perfeitamente.

A chegada do Manjaro Linux baseado em Arch certamente aumentaria a base de usuários dos laptops Star Labs. Obviamente, isso também ajudaria o ecossistema Linux a crescer mais do que antes.

Você pode comprar laptops Star Labs no site oficial aqui.

Fossbytes

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Samsung lança Galaxy A51 em mais duas cores: Azul e branco

Samsung lança o Galaxy A51 para competir com o iPhone SE

Tails OS quer migrar para o Wayland para melhorar a segurança do aplicativo

Tails 4.6 adiciona suporte a chaves de segurança USB U2F