Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

27/12/2020 às 12:00

4 min leitura

Avatar Autor
Por Leonardo Santana

MediaTek assume como maior fornecedor mundial de chipset para smartphones

MediaTek assume como maior fornecedor mundial de chipset para smartphones

De acordo com um relatório da empresa Counterpoint, a MediaTek se tornou o maior fornecedor mundial de chipset para smartphones; enquanto a Qualcomm manteve seu título de maior fornecedora de chipsets compatíveis com 5G.

Os dados sugerem que mais de 100 milhões de smartphones com MediaTek foram vendidos no terceiro trimestre de 2020: um aumento de cerca de 5% em comparação com o ano passado.

MediaTek: maior fornecedor mundial de chipset para smartphones

Em comunicado à imprensa, a empresa taiwanesa MediaTek atribuiu esse crescimento a ganhos notáveis em participação de mercado; de acordo com os dados da Counterpoint, isso foi em grande parte graças ao “forte desempenho na faixa de preço de $ 100 – $ 250” e ao crescimento contínuo em mercados como Índia, China e América Latina. Esses fatores combinados significavam que os chips da MediaTek respondiam por 31% do mercado geral.

MediaTek assume como maior fornecedor mundial de chipset para smartphones

De acordo com um relatório da empresa Counterpoint, a MediaTek se tornou o maior fornecedor mundial de chipsets para smartphones. Imagem: Counterpoint.

Dale Gai, diretor de pesquisa da Counterpoint, disse:

A MediaTek também foi capaz de aproveitar a lacuna criada devido à proibição dos EUA à Huawei. Os chips MediaTek acessíveis fabricados pela TSMC se tornaram a primeira opção para muitos OEMs preencherem rapidamente a lacuna deixada pela ausência da Huawei. A Huawei também havia comprado uma quantidade significativa de chipsets antes da proibição.

É verdade que a Qualcomm ainda tem uma vantagem distinta, mas alguns sentiram que o chipset Dimensity 1000 tinha potencial para superar o Snapdragon 765.

A mudança global para 5G não mostra sinais de desaceleração, mas muitos mercados em desenvolvimento não serão capazes de adotar a tecnologia tão rapidamente quanto os maduros.

Nesse ínterim, a MediaTek está claramente apostando na demanda por chipsets de médio porte acessíveis para atingir novos máximos.

Engadget

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.