in

MediaTek detalha o Helio G85 focado em jogos móveis de alto desempenho

A MediaTek finalmente lançou mais luz sobre o novo SoC.

A fabricante de chips taiwanesa MediaTek expandiu sua série de chipsets Helio G, focada em jogos, com uma nova adição na forma do Helio G85. Nós aprendemos sobre o Helio G85 com o lançamento do Redmi Note 9 no mês passado, que foi o primeiro telefone a ser alimentado por este novo SoC. No entanto, nosso conhecimento sobre os detalhes e especificações exatas do chipset era bastante limitado. Agora, a MediaTek finalmente lançou mais luz sobre o novo SoC. O Helio G85 é uma variante atualizada do Helio G80 e visa oferecer uma experiência de jogo móvel de alto desempenho com um pequeno orçamento.

MediaTek detalha o Helio G85 focado em jogos móveis de alto desempenho

O Helio G85 é construído em um processo de 12 nm e possui uma CPU octa-core. Possui 2 núcleos de desempenho ARM Cortex-A75 com frequência de 2,0 GHz e 6 núcleos de eficiência ARM Cortex-A55 executando na frequência de 1,8 GHz. Além disso, a arquitetura da GPU é inalterada em relação ao Helio G80, mas apresenta uma frequência de clock ligeiramente mais alta: 1 GHz em comparação com os 950 MHz anteriores.

MediaTek detalha o Helio G85 focado em jogos móveis de alto desempenho
Imagem: MediaTek.

O Helio G85 oferece vários aprimoramentos de jogos como parte de seu conjunto HyperEngine, incluindo alocação dinâmica de CPU, GPU e memória, considerando os requisitos de energia, térmicos e de jogabilidade. Além disso, ele oferece várias otimizações de rede, como “previsão inteligente de gatilhos de simultaneidade Wi-Fi e LTE em apenas 13 milissegundos” e a capacidade de adiar chamadas recebidas enquanto estiver no jogo sem interromper a conexão de dados.

O NeuroPilot, um SDK da MediaTek, é compatível com a API de redes neurais do Android (NNAPI). Assim, os desenvolvedores de aplicativos podem tirar proveito da aceleração de hardware do SoC em seus aplicativos.

Em termos de conectividade, o Helio G85 mantém as coisas básicas. Ele suporta 4G LTE duplo com Cat-7 DL/Cat-13 UL, Wi-Fi 5 e Bluetooth 5.0.

O MediaTek Helio G85 já começou a ser comercializado em smartphones. Dessa maneira, ele servirá como uma excelente opção para fabricantes de smartphones que buscam oferecer um desempenho de jogo poderoso.

Fonte: XDA Developers