Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

14/05/2021 às 16:00

7 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

MediaTek lança o Dimensity 900, um chio de médio porte

mediatek-lanca-o-dimensity-900-um-chio-de-medio-porte

A MediaTek foi a maior fabricante de chips para smartphones do mundo em 2020, superando a Qualcomm. Uma grande parte de seu sucesso recente deve-se aos lançamentos de seus chipsets Dimensity 5G, e a empresa anunciou agora o Dimensity 900 como o mais recente membro desta família.

O Dimensity 900 é um chipset de 6 nm, muito parecido com o mais recente SoC carro-chefe do Dimensity 1200. Um chipset com CPU octa-core e dois novos núcleos Cortex-A78 (até 2,4 GHz) e seis núcleos Cortex-A55 (até 2 GHz). Portanto, não é exatamente como os quatro núcleos de CPU pesados, que vemos nos processadores principais. Além disso, o Cortex-A78 é apenas uma atualização moderada sobre o Cortex-A77.

O processador mais recente da MediaTek também possui uma GPU Arm Mali-G68 MC4, que é essencialmente a mesma GPU que o Mali-G78 usado nos carros-chefe, mas com muito menos núcleos (qualquer chip com seis ou menos núcleos recebe a designação G68). Então, aqueles que procuram uma boa experiência de jogo com um orçamento vão querer ficar de olho nos benchmarks/análises para dispositivos que executam este chipset.

Talvez, os usuários de jogos devam mesmo ficar de olho nessa “especificação”, assim, certamente acertarão no modelo mais acessível, sem perder a “qualidade” que precisam e os recursos necessários para um jogo flúido.

mediatek-lanca-o-dimensity-900-um-chio-de-medio-porte
Imagem: Teknodate

Dimensity 900: Recursos de carro-chefe

Passando para a conectividade, você pode esperar 5G abaixo de 6 GHz (ainda sem mmWave) com velocidades de download de pico de 2,77 Gbps. Outros recursos de conectividade incluem suporte a SIM duplo 5G+5G , recursos Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2.

Além disso, quando o assunto é funcionalidade da câmera, o MediaTek Dimensity 900 oferece suporte para câmeras individuais de 108MP, câmeras duplas de 20MP+20MP, até quatro câmeras simultâneas, 4K HDR e gravação de 4K/30fps. Estamos faland9o de um excelente chipset.

Mas, não é só isso! Outros recursos notáveis incluem um APU de terceira geração para aprendizado de máquina, uma resolução de tela máxima de 2.520×1.080, uma taxa de atualização máxima de 120Hz, suporte HDR10+ e suporte para o codec AV1.

Esperamos que os primeiros telefones com o MediaTek Dimensity 900 sejam lançados “no mercado global” no segundo trimestre de 2021, observou a fabricante de chips. Isso significa que você pode esperar dispositivos nas próximas semanas.

Talvez possamos até arriscar dizer que, não serão necessárias muitas semanas até que esse chipset chegue nas mãos dos usuários, embalado por algum smartphone com previsão para lançamento, quem sabe ainda nesse trimestre. Esperamos que o primeiro telefone a vir com o Dimensity 900 seja revelado nos próximos dias.

Via: AndroidAuthority

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.