Melhores alternativas gratuitas e de código aberto para fotos da Apple no Linux!

Emanuel Negromonte
Por Emanuel Negromonte

Há muitas coisas para admirar no hardware e software da Apple. A Apple faz um hardware de ótima aparência (embora caro). Ao longo dos anos, os principais sucessos incluem o iPhone, iPad, iPod e o MacBook Air. A empresa projeta seu próprio hardware e software. Isso lhes dá o poder de criar um sistema operacional e um conjunto de aplicativos personalizados e otimizados para seu hardware. A Apple também opera as plataformas de distribuição de mídia Apple Music e Apple TV.

O macOS é o sistema operacional proprietário da Apple para sua linha de computadores Macintosh. Sua interface, conhecida como Aqua, é altamente polida e construída em cima de um derivado do BSD (Darwin). Há toda uma série de aplicativos proprietários desenvolvidos pela Apple para seu sistema operacional. Este software não está disponível para Linux e não há perspectiva que isso mude, ao menos por enquanto.

Apple Photos para Linux

O Apple Fotos para Linux não existe, mas há alternativas que vem suprindo a lacuna de muitos usuários. O Apple Fotos é um aplicativo de gerenciamento e edição de fotos. Ele permite que você organize sua coleção em álbuns ou mantenha suas fotos organizadas automaticamente com álbuns inteligentes.

Quais são as melhores alternativas gratuitas para o Apple Fotos no Linux e de código aberto?

1. digiKam

Melhores alternativas gratuitas e de código aberto para fotos da Apple no Linux!

O digiKam é um aplicativo avançado de gerenciamento de fotos digitais para o K Desktop Environment (KDE). Este software facilita a importação e a organização de fotos digitais. As fotos podem ser organizadas em álbuns cronologicamente, por layout de diretório ou por coleções personalizadas.

2. Piwigo

Melhores alternativas gratuitas e de código aberto para fotos da Apple no Linux!

Piwigo é um software de galeria de fotos de código aberto para a web que vem com recursos poderosos para publicar e gerenciar sua coleção de fotos. Ele foi projetado para ser rápido e flexível.

3. Darktable

Melhores alternativas gratuitas e de código aberto para fotos da Apple no Linux!

Darktable é um aplicativo de fluxo de trabalho de fotografia de código aberto e desenvolvedor bruto. Este software gerencia seus negativos digitais em um banco de dados e permite visualizá-los através de uma mesa de luz com zoom. ele também permite desenvolver imagens brutas e aprimorá-las.

Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.