Meta lança gerador independente de imagens de IA

O gerador de imagens Imagine AI da Meta opta por uma interface mais simples

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

É notório que as empresas estão investindo pesado em Inteligência Artificial. A IA generativa, por exemplo, está sendo amplamente utilizada, desde o lançamento do ChatGPT, no final do ano passado. Muitas empresas lançaram os seus próprios modelos de IA generativas e os estão aperfeiçoando. A IA pode ajudar muito as pessoas, e as empresas de tecnologia sabem disso. A Meta, por exemplo, lançou um gerador independente de imagens de IA, que pode ser muito útil para os seus usuários.

Gerador de imagens de IA da Meta

Como todas as empresas do Vale do Silício, a Meta também aposta alto na IA. Juntamente com o anúncio do lançamento mais amplo de seu assistente Meta AI no WhatsApp, Instagram e Messenger, a empresa também anunciou que está lançando o Imagine, seu gerador de imagens de IA, como um produto independente para usuários nos EUA. No entanto, esse serviço poderá se estender para outros países em breve.

O Android Autthority lembra que, ao falarmos de geradores de imagens de IA, as principais opções que vÇem à mente, geralmente são Midjourney e DALL-E. O problema de ambos é que são um pouco complexos para o usuário médio e também custam dinheiro.

O gerador de imagens Imagine AI da Meta atualmente é de uso gratuito e opta por uma interface mais simples que apresenta ao usuário nada além de uma caixa de texto e um botão de geração. Assim, seu uso pode ser feito por qualquer pessoa que precise ou queira usá-lo.

meta-lanca-gerador-independente-de-imagens-de-ia

Imagine AI

O Imagine já era usado em chats Meta AI, mas agora ultrapassou a janela de chat. Os usuários nos EUA podem acessar o gerador de imagens de IA da Meta em imagine.meta.com. Você pode até acessá-lo no seu celular.

meta-lanca-gerador-independente-de-imagens-de-ia

O Imagine usa tecnologia da Emu, o modelo de base de imagem da Meta. O anúncio observa que a Meta adicionará marcas d’água invisíveis ao Imagine para aumentar a transparência e rastreabilidade em torno das origens de IA das imagens que gera. A marca d’água é aplicada com um modelo de aprendizagem profunda e pode ser detectada por um modelo correspondente. Também é resistente a manipulações comuns de imagens, como corte, mudança de cor, capturas de tela e muito mais.

No futuro, a Meta também trará sua marca d’água invisível para outros produtos que implementam imagens geradas por IA. Isso deixa as coisas ainda melhores e mais seguras ao usar esse gerador.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.