Meta para desenvolvimento do seu smartwatch de câmera dupla

Relatórios apontam que a Meta (Facebook) trabalha em seu smartwatch há mais de dois anos. As informações apontavam, inclusive, que a empresa construiria um smartwatch com câmera dupla. No entanto, informações apontam que a Meta está deixando de lado esse smartwatch, parando seu desenvolvimento para para se concentrar em outros wearables.

Smartwatch Meta

AMeta decidiu parar de trabalhar em seu suposto smartwatch de câmera dupla. De acordo com o último relatório, a empresa está focada em wearables, mas este produto pode nunca ser lançado. O smartwatch tem o codinome Milan da empresa e possui uma tela grande junto com duas câmeras, a Meta deveria lançar este produto para rivalizar com o Apple Watch, mas isso parece improvável agora.

O relatório do Bloomberg (Via: News18) cita fontes, que agora afirmam que a Meta se concentrará no desenvolvimento de wearables de pulso, que poderiam ser mais como um band de fitness regular. No entanto, a Meta não compartilhou oficialmente os detalhes do produto ou sua decisão de encerrar o desenvolvimento deste smartwatch.

Meta deve focar em outros wearables

O relatório sugere que a Meta pode estar simplificando seu foco em avenidas lucrativas e cortando seus custos, o que também ficou evidente quando decidiu congelar as contratações na empresa e até fechar algumas divisões. Este smartwatch estava previsto para ser lançado este ano e a Meta deveria custar ao dispositivo cerca de US $ 349 (quase R$ 1.740,00), conforme informado por vários relatórios anteriores.

E mesmo que os planos do smartwatch de câmera dupla tenham sido arquivados, a Meta poderia eventualmente usar os recursos e até mesmo algumas das tecnologias que desenvolveu em outros produtos vestíveis no futuro.

A câmera deste smartwatch deveria ajudar de várias maneiras. Em primeiro lugar, ela tinha a opção de permitir que você clique em imagens, enquanto a outra foi feito para ajudar com alguns recursos de rastreamento de saúde e até mesmo usá-lo como um controlador para recursos de realidade aumentada (AR), algo que a Meta vem defendendo desde sua criação.

O smartwatch Meta renderizado e o protótipo tinha câmeras duplas, que incluíam uma unidade de 12 megapixels na parte traseira e um sensor de 5 megapixels na frente. Ele ainda oferecia suporte a Wi-Fi, GPS e eSIM para capacidade autônoma. No entanto, aparentemente, esse dispositivo não será mais lançado no mercado.

Esperamos que a Meta compense essa possível decisão, dando aos usuários outros dispositivos vestíveis, em breve. Mas, se a empresa está tão focada no metaverso, talvez isso demore um pouco.

Via: News18

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile