Notícias

30/10/2021 às 16:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Meta pode lançar smartwatch em breve!

O smartwatch terá câmera embutida e competirá com o Apple Watch

Meta pode lançar smartwatch em breve!

O Facebook acaba de mudar o nome da empresa para Meta, para mostrar o quanto a empresa está empenhada em criar o que ela chama de “Metaverso”, uma estratégia para uma plataforma de realidade virtual que combinará todos os aplicativos da empresa em um só lugar. Mas, enquanto o metaverso não entra em ação, a Meta parece trabalhar em um dispositivo para rivalizar com o Apple Watch, um smartwatch Meta pode estar a caminho, com uma câmera embutida.


Conforme compartilhado pela Bloomberg (Via: 9to5Mac), a imagem do novo smartwatch da Meta foi encontrada dentro do aplicativo da empresa para gerenciar Ray-Ban Stories, um par de óculos inteligentes que pode gravar e enviar vídeos para o Facebook e Instagram.

Com base na imagem que vazou, o smartwatch da Meta terá uma tela quadrada com cantos arredondados e bordas finas, como você pode ver na imagem disponível abaixo. No entanto, o que é realmente interessante sobre o produto é a adição de uma câmera embutida na parte inferior da tela, que tem um pequeno entalhe.

meta-pode-lancar-smartwatch-em-breve
Imagem: GSMArena

Smartwatch Meta

meta-pode-lancar-smartwatch-em-breve
Imagem: Exame

Por enquanto, apenas uma imagem do dispositivo foi vazada. Ou seja, os detalhes do hardware são desconhecidos neste momento, mas a Bloomberg diz que o relógio terá pulseiras destacáveis ??e um botão na parte superior da caixa.

Além disso, a câmera embutida deve habilitar aplicativos de videoconferência no relógio, algo que nem mesmo a Apple ou Samsung oferecem atualmente em seus respectivos smartwatches. Ou seja, um dispositivo que pode rivalizar e até mesmo ganhar dos smartwatches dessas empresas.

O relatório menciona que a Meta planeja lançar seu primeiro relógiono próximo ano, mas uma decisão ainda não foi tomada de acordo com as fontes. Parece que a mudança de nome do Facebook pode trazer muitas novidades, além, é claro, do metaverso “em desenvolvimento”.

Com suporte para telefones iOS e Android, a empresa de Mark Zuckerberg certamente espera competir com o Apple Watch. E, como já dito, pode até superar a tecnologia da rival. Bom, pelo menos até agora, a empresa não lançou nenhum smartwatch com câmera embutida.

O Apple Watch Series 7 deste ano apresenta uma tela maior, mas praticamente não tem outras mudanças em termos de design e hardware, por exemplo. Rumores sugerem que o Apple Watch Series 8 do próximo ano contará com novos sensores de saúde, incluindo um sensor de temperatura corporal para tornar o produto mais atraente para aqueles que não atualizaram para a Series 7.

Talvez, a Meta de Zuckerberg traga recursos parecidos para o seu primeiro smartwatch, já com o novo nome.

Via: 9to5Mac

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.