in

Microsoft anuncia recurso de captura da web para o navegador Edge

Esse era um recurso do navegador Edge original.

A Microsoft anunciou oficialmente um recurso de captura da web para o navegador Microsoft Edge (compilações Dev e Canary).

A ferramenta de captura da web permite que os usuários tirem uma captura de tela de um site; esse era um recurso do navegador Edge original que vinha com o Windows 10.

Microsoft anuncia captura da web para o Edge

A Microsoft explica:

Embora as notas da web sejam um ótimo recurso, também havia espaço para melhorias. Muitos de vocês relataram usá-lo para capturar a tela (copiar ou compartilhar).

Portanto, projetamos o novo recurso de captura da web com isso em mente; e estamos ansiosos para apresentar a funcionalidade básica de captura de tela em nossas compilações Dev e Canary. Em um futuro próximo, você pode esperar mais funcionalidades adicionadas à captura da web, como adicionar tinta ou destaques às suas capturas, capturar páginas inteiras e rolar enquanto as marca.

Microsoft anuncia recurso de captura da web para o navegador Edge
A Microsoft anunciou oficialmente um recurso de captura da web para o navegador Microsoft Edge. Imagem: Softpedia.

É possível iniciar a ferramenta de captura da web a partir do menu de reticências do navegador. Uma vez iniciado, os usuários podem optar por copiar uma captura de tela específica ou visualizá-la antes de receber mais opções, como salvar configurações ou compartilhar.

A Microsoft observa:

Ao abrir a captura da web, você pode usar a ferramenta de seleção para capturar apenas o conteúdo que deseja. Descobrimos que às vezes você deseja mais do que é capaz de ver na página da web, por isso adicionamos a capacidade de você selecionar o conteúdo mais abaixo na página.

A nova ferramenta de captura da web estará disponível em todas as versões do Microsoft Edge. Não há previsão de quando ela poderá entrar no ar nas compilações de produção.

Em caso de dúvidas, entre noque vinha com o Windows 10. grupo do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Softpedia

Navegador Edge para Linux estreia em outubro

Microsoft Edge obtém recurso Sleeping Tabs para descarregar as guias de fundo automaticamente

Microsoft anuncia melhorias na interface do Microsoft Edge