in

Microsoft começa a finalmente matar o Internet Explorer

A Microsoft encerrará todo o suporte para o Internet Explorer em todos os seus serviços.

A Microsoft está tomando medidas adicionais para matar com o antiquado Internet Explorer em favor de seu novo navegador Microsoft Edge. A partir de versões recentes do Microsoft Edge, quando o Internet Explorer visita um site incompatível, a sessão de navegação é iniciada automaticamente no Microsoft Edge para continuar a navegação.

A lista de sites incompatíveis é gerenciada pela Microsoft e atualmente contém 1.156 sites, incluindo Twitter, Facebook, Instagram, Google Drive e muitos outros.

Microsoft começa a matar o Internet Explorer

Esse redirecionamento é feito por meio de um objeto do navegador Internet Explorer denominado IEtoEdge BHO. Ao navegar na web, o BHO irá verificar se um site é incompatível com o Internet Explorer. Se for, abrirá automaticamente o site no Microsoft Edge, que exibirá uma mensagem informando: “Este site não funciona com o Internet Explorer!”.

Microsoft começa a finalmente matar o Internet Explorer
A Microsoft está tomando medidas adicionais para acabar com o antiquado Internet Explorer em favor de seu novo navegador Microsoft Edge. Imagem: Bleeping Computer.

Ao mostrar o alerta, o Microsoft Edge também solicitará que os usuários migrem suas configurações, dados e cookies do Internet Explorer para o Microsoft Edge. A Microsoft explica:

Os seguintes dados de navegação serão importados: Favoritos, Senhas, Mecanismos de pesquisa, guias abertas, Histórico, configurações, cookies e a página inicial.

Ao navegar em sites incompatíveis com o Internet Explorer, o Microsoft Edge exibe um banner solicitando que o usuário defina seu navegador padrão para o navegador Edge.

Além dos redirecionamentos, a Microsoft também planeja desabilitar o suporte ao Internet Explorer em vários serviços oferecidos pela Microsoft. Em e-mails para clientes corporativos, a Microsoft os alerta que a partir de 13 de novembro, o Internet Explorer não fará mais login nas contas da Microsoft.

Em um post, a Microsoft afirmou que o Microsoft Teams não ofereceria mais suporte ao Internet Explorer 11 a partir de 30 de novembro. A Microsoft encerrará todo o suporte para o Internet Explorer em todos os seus serviços em 17 de agosto de 2021.

Fonte: Bleeping Computer

Microsoft Edge para Linux já está disponível para download

Microsoft Edge 86 já está disponível para download

Microsoft Edge aumenta a participação de mercado