in

Microsoft Edge aumenta a participação de mercado

O Google Chrome é de longe o navegador número um do mundo.

Microsoft Edge aumenta a participação de mercado
Imagem: Microsoft.

A boa notícia para a Microsoft é que a participação de mercado do novo navegador Microsoft Edge continua aumentando; e setembro de 2020 trouxe outra pequena melhoria. De acordo com dados do NetMarketShare, o Microsoft Edge saltou de 8,52% para 8,84%; enquanto o Google Chrome, que obviamente continua a ser a escolha líder em desktops, caiu de 70,89% para 69,94%.

- Anúncios -

O Firefox também registrou um pequeno crescimento, com sua participação de mercado subindo de 7,11% para 7,19% em setembro. Mais interessante, entretanto, é como o Internet Explorer simplesmente se recusa a morrer e conseguiu aumentar sua participação de mercado no mês passado; o navegador clássico da Microsoft aumentou de 3,79% para 3,88%.

Microsoft Edge aumenta a participação de mercado

A Microsoft insiste para que os usuários mudem para o Microsoft Edge, independentemente da versão do Windows que estão executando. O novo navegador Microsoft Edge está disponível no Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10. Uma versão Linux do Microsoft Edge também está em desenvolvimento.

O Google Chrome é de longe o navegador número um do mundo, não só no desktop, mas também no celular. No entanto, a estreia do Microsoft Edge com Chromium fez muitos considerarem uma possível mudança para o navegador da Microsoft, colocando em risco o domínio do Chrome.

Microsoft Edge aumenta a participação de mercado
O Internet Explorer simplesmente se recusa a morrer e conseguiu aumentar sua participação de mercado no mês passado; o navegador clássico da Microsoft aumentou de 3,79% para 3,88%.

A Microsoft disse:

O Internet Explorer é uma solução de compatibilidade. Não oferecemos suporte a novos padrões da web para ele e, embora muitos sites funcionem bem, os desenvolvedores em geral não estão testando o Internet Explorer atualmente. Eles estão testando em navegadores modernos.

Como novos aplicativos estão sendo lançados com maior frequência, queremos ajudá-lo a evitar a perda de uma parte cada vez maior da web!

Fonte: Softpedia

Edge para Linux chegará sem funções que possui no Windows e no macOS

Microsoft anuncia recurso de captura da web para o navegador Edge

Written by Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

KeenWrite, um editor de texto de código aberto para matemáticos

KeenWrite, um editor de texto de código aberto para matemáticos

NVIDIA anuncia NVIDIA DGX SuperPODs prontos para uso, oferecidos pela rede global de parceiros certificados

NVIDIA anuncia NVIDIA DGX SuperPODs prontos para uso