in

Microsoft Edge agora sincroniza guias abertas entre dispositivos

Microsoft diz que sincronizar os sites abertos tem sido uma das principais solicitações.

A Microsoft anunciou alguns novos recursos que chegarão aos usuários nas próximas atualizações do Edge: uma nova experiência de histórico e novos recursos de sincronização que incluem não apenas o histórico de navegação, mas também as guias abertas.

Em outras palavras, esses dados agora podem se mover entre dispositivos, desde que você esteja conectado com a mesma conta da Microsoft no navegador.

Microsoft Edge sincroniza guias abertas

A Microsoft explica:

Com que frequência você encontra a página que deseja em seu histórico na primeira tentativa? Na maioria das vezes, há alguma tentativa e erro conforme você alterna entre seu histórico e as várias páginas para encontrar a correta. A nova experiência de histórico foi projetada para simplificar esse processo, abrindo no topo da página atual. A partir daqui, você pode simplesmente clicar em seu histórico e assistir enquanto a página carrega em segundo plano. Quando encontrar a página desejada, basta clicar em qualquer lugar fora do menu de histórico para fechá-la. Assim como os favoritos, você também pode fixar o histórico aberto para uma exibição mais permanente.

Microsoft Edge agora sincroniza guias abertas entre dispositivos
A Microsoft anunciou alguns novos recursos que chegarão aos usuários nas próximas atualizações do Edge.

Quando se trata de guias, a Microsoft diz que sincronizar os sites abertos tem sido uma das principais solicitações; e é por isso que agora funciona em todos os dispositivos, incluindo não apenas Windows, mas também macOS, Linux, iOS e Android.

A empresa aumentou o número de guias que são lembradas na tela “fechadas recentemente” para 25, para que agora você possa restaurar mais páginas. A Microsoft explica:

O novo menu de histórico também inclui todos os seus recursos favoritos da página de histórico e você pode limpar seu histórico de navegação por meio do menu de histórico. Se você preferir uma visão mais envolvente de seu histórico, basta selecionar “Gerenciar histórico” no menu de histórico ou digitar edge://history na barra de endereço.

Os novos recursos estão disponíveis para usuários que executam versões Canary e Dev do Microsoft Edge.

Softpedia

Microsoft Edge garantirá que você nunca perca notificações importantes

Nova atualização do Microsoft Edge traz melhorias no Linux

Como instalar extensões do Google Chrome no navegador Microsoft Edge no Linux