Microsoft Edge aumenta desempenho com guias de suspensão atualizadas

A Microsoft ajustou o recurso de guias adormecidas do Microsoft Edge para melhorar a capacidade de resposta e o desempenho gerais do navegador da Web. O experimento começou em dezembro de 2020, quatro meses após o surgimento do navegador. Mais precisamente, esse processo começou a partir da versão do Microsoft Edge 88 beta. O objetivo é reduzir drasticamente o uso de recursos de memória e CPU. “A partir do Microsoft Edge 100, atualizamos as guias de suspensão para permitir que as páginas que compartilham uma instância de navegação com outra página entrem em suspensão”, disse o Microsoft Edge Team no início desta semana. Portanto, o Microsoft Edge aumenta desempenho com guias de suspensão atualizadas.

“Com essa mudança, 8% a mais de guias ficarão inativas, em média, economizando ainda mais recursos! Em média, cada guia inativa economiza 85% de memória e 99% de CPU para o Microsoft Edge.”

Microsoft Edge aumenta desempenho com guias de suspensão atualizadas

A empresa de Redmond também adicionou uma nova caixa de diálogo que dará aos usuários uma visão geral de quanta memória do sistema é salva pelo recurso de guias adormecidas.

Você pode abri-lo clicando em ‘Desempenho’ no menu superior direito ou habilitando o botão Desempenho na barra de ferramentas do Microsoft Edge para ter acesso a essas informações com um clique do mouse.

Informações de desempenho do Microsoft Edge (BleepingComputer)

Como as guias de suspensão do Edge funcionam

As guias em suspensão forçarão automaticamente as guias inativas em segundo plano a “ir para o modo de suspensão” automaticamente, ” liberando recursos do sistema após um tempo predefinido. Esses recursos são redirecionados para guias ativas ou recém-abertas.

Por padrão, as guias inativas são “adormecidas” após duas horas de inatividade, mas você pode alterar facilmente esse intervalo na página Configurações em edge://settings/system.

Retomar uma guia adormecida requer apenas um clique do mouse e você pode adicionar sites que nunca deseja que sejam congelados por esse recurso por meio de uma lista de bloqueio acessível na mesma página de configurações.

Guias de suspensão do Microsoft Edge em ação (BleepingComputer)

“As guias de suspensão baseiam-se no núcleo da tecnologia de ‘congelamento’ do Chromium”, explicou Eleanor Huynh, gerente sênior de programas da Microsoft, quando o recurso foi anunciado.

O congelamento pausa os temporizadores de script de uma guia para minimizar o uso de recursos. Uma guia adormecida é retomada automaticamente quando clicada, o que é diferente das guias descartadas, que exigem que a página seja totalmente recarregada.

O recurso reduz significativamente os requisitos de memória e CPU do Microsoft Edge, levando a um melhor desempenho do navegador e maior duração da bateria.

Com base em testes de desempenho em cerca de 13.000 dispositivos, a Microsoft diz que as guias de suspensão reduzem o uso de memória em 32% em média e, na maioria dos casos, também levará a aproximadamente 37% a menos no uso da CPU.

Via BleepingComputer

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile