Microsoft Edge bloqueia notificações de spam nos sites que você visita

Confira os detalhes a seguir.

Claylson Martins
3 minutos de leitura

As notificações podem ser úteis, mas muitas vezes são usadas por sites para enviar spam às pessoas. Para ajudar a proteger os usuários contra tais irritações, a Microsoft anunciou um novo bloqueio de notificação para seu navegador Edge. Portanto, o navegador Microsoft Edge bloqueia notificações de spam nos sites que você visita.

A empresa diz estar ciente de que as notificações do site podem não apenas ser irritantes, mas também enganosas ou até mesmo perigosas. O objetivo do bloqueio de notificações de spam é não apenas oferecer proteção aos usuários do Microsoft Edge, mas também ajudá-los a aproveitar ao máximo as notificações.

A Microsoft diz que a mudança é uma tentativa de ajudar a proteger os usuários do Edge contra publicidade falsa agressiva e notificações de aviso falsas. A empresa aponta que, embora os usuários sejam facilmente enganados para ativar as notificações do site, muitos não têm ideia de como desativá-las.

Microsoft Edge bloqueia notificações de spam nos sites que você visita

Em uma postagem no blog sobre as novas proteções de notificação, a equipe do Edge diz:

Com nossos parceiros da Microsoft, identificamos e analisamos dezenas de tipos de notificações que a maioria dos clientes interpretaria como notificações de spam. Nesse processo, também removemos os privilégios de notificação de sites que enviam notificações de spam, bloqueando bilhões de notificações enganosas. A Unidade de Crimes Digitais da Microsoft trabalha com agências de aplicação da lei para  encontrar a origem de golpes como esses  e ajudar a proteger usuários em todo o mundo.

A partir de maio, demos outro passo importante para evitar notificações enganosas antes que os clientes as aceitem. Nossa análise descobriu que a maioria das notificações enganosas vêm de sites desconhecidos. No Microsoft Edge 113 e superior, a primeira solicitação de notificação será exibida “silenciosamente”, com uma mensagem mais sutil na barra de endereço, quando a notificação vier de um site desconhecido.

Microsoft Edge bloqueia notificações de spam nos sites que você visita

A Microsoft continua dizendo: “Observamos uma diminuição significativa nos problemas de relatórios de clientes com notificações após o lançamento dessa alteração. As notificações ainda funcionarão se você já as tiver aceitado e você pode aceitar notificações de sites que você e outros usuários visitam com frequência. Além disso, os administradores corporativos podem configurar uma lista de permissões para garantir que seus aplicativos internos ainda possam solicitar notificações aos usuários”.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.