in

Microsoft Edge para Linux está cada vez mais próximo

A informação foi divulgada por um dos desenvolvedores do navegador.

Microsoft Edge para Linux está cada vez mais próximo

O dia de termos, finalmente, o Microsoft Edge para Linux está cada vez mais próximo. É que o Microsoft Edge para Linux deu um passo importante para se tornar realidade. Sean Larkin, que trabalha no navegador da Microsoft, diz que a equipe do Edge está “aprimorando os requisitos para levar o Edge ao Linux”. No entanto, segundo ele, para isso precisa de um pouco de ajuda até que seja implementado.

Microsoft Edge para Linux está cada vez mais próximo

Para esse fim, foi lançada uma pesquisa para obter feedback sobre o que os usuários do Linux precisam de “um navegador no Linux para atender […] às necessidades de desenvolvimento, teste e/ou CI/CD”.

Nesta fase, porém, ainda não há promessas de que o Edge for Linux saia já. A equipe do Edge está basicamente perguntando às pessoas o que queremos, mas não prometendo nos dar nada.

No entanto, mesmo assim, este é um passo bastante sólido nessa direção para termos o navegador em nossos sistema.

Microsoft Edge no Linux?!

Microsoft Edge para Linux está cada vez mais próximo

Se o pensamento do Microsoft Edge no Ubuntu e em outras distribuições Linux o surpreender, realmente não deveria. Primeiro, o navegador agora é baseado no Chromium, e o Chromium já é uma base de plataforma cruzada muito bem suportada. Vivaldi, Opera, Google Chrome e outros também o usam.

Em segundo lugar, a Microsoft é muito aberta à idéia. A empresa já trouxe o VSCode e o Powershell para o Linux, por isso tem forma.

Porém, é preciso deixar claro: se você não gosta da idéia de usar o Edge no Linux, você não é obrigado a isso. Existe a opção de não fazer o download, não instalá-lo e não abri-lo, caso venha pré-instalado em qualquer lugar.

Também é muito improvável que qualquer uma das principais distribuições Linux opte por agrupar o Edge como parte de sua instalação padrão, principalmente enquanto o Mozilla Firefox continua mostrando sua força, apesar de não liderar o mercado.

Então, para dar sugestões à equipe, basta clicar no botão abaixo:

Pesquisa sobre desenvolvimento web no Linux

Fonte OMG Ubuntu

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Imagem Destacada SC

Como instalar e remover programas no Ubuntu e derivados

Suporte experimental ao ZFS foi incorporado ao instalador "Ubiquity" do Ubuntu

ZFS on Linux 0.8.2 lançado com compatibilidade com o Linux 5.3