Notícias

29/10/2021 às 10:30

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Microsoft Edge Stable Build está disponível para Linux

O Microsoft Edge finalmente apareceu com a construção final para Linux. Parece uma opção promissora para usuários do Windows que se interessam pelo Linux.

Microsoft Edge Stable Build está disponível para Linux

Pelo menos desde maio, a Microsoft deu início ao teste beta público do Microsoft Edge para Linux. Agora, pouco antes do anúncio oficial, a versão estável foi enviada para os repositórios oficiais. Portanto, o navegador Microsoft Edge Stable Build está agora disponível para Linux.


É importante destacar que o Microsoft Edge não é um navegador de código aberto, mas baseado em componentes de código aberto. Estamos cobrindo isso porque está disponível para Linux.

Microsoft Edge Stable Build está disponível para Linux: o que há para aproveitar?

Microsoft Edge Stable Build está disponível para Linux

Não é nenhuma surpresa que o Microsoft Edge seja baseado no Chromium de código aberto. Isso foi amplamente divulgado desde o início deseu desenvolvimento. Então, ele é apenas mais um navegador baseado em Chromium para Linux.

No entanto, quando comparado ao Google Chrome, o Microsoft Edge oferece uma boa experiência do usuário e algumas funcionalidades extras que podem ser úteis para usuários do Windows.

De acordo com minha experiência no Windows 10, o Microsoft Edge parece oferecer melhor desempenho em comparação com o Google Chrome, mas não comparei nenhum benchmark para esse assunto.

Então, seria útil para o Linux? Existe algum motivo para você experimentar?

Claro, se você não prefere usar os serviços da Microsoft, a história é totalmente diferente. Mas, no geral, o Microsoft Edge parece um navegador baseado em Chromium promissor com alguns recursos úteis.

Alguns dos principais recursos disponíveis para Linux incluem:

  • Abas para dormir (para economizar recursos)
  • Guias verticais
  • Coleções
  • Prevenção de rastreamento

Embora também ofereça suporte à opção de segurança da família quando configurado com sua conta da Microsoft, nem todos os recursos estão disponíveis para Linux.

Além disso, não encontrei o “Modo Kids” para Linux, que pode ser útil.

E, se você usar outras plataformas de desktop junto com o Linux, o Microsoft Edge pode ser uma boa escolha para aventuras entre plataformas.

Se você quiser experimentá-lo apenas no Linux, pode compará-lo com outros navegadores antes de concluir com uma decisão.

Baixe o Microsoft Edge para Linux

Quer saber como instalar o navegador Microsoft Edge no Linux ? Mesmo que o site oficial do Microsoft Edge não possua a opção do Linux, você pode encontrá-lo em seus repositórios oficiais.

Ambos os pacotes DEB/RPM estão disponíveis. Você pode baixar os pacotes usando os links abaixo. Portanto, deve atender as distribuições baseadas em Ubuntu, Debian e no Fedora/Red Hat. Assim, acesse os links a seguir:

Microsoft Edge (deb)

Microsoft Edge (rpm)

Via: Sophos

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.