Microsoft Edge Stable (Chromium) está disponível para download

Microsoft Edge Stable (Chromium) está disponível para download

A Microsoft está trabalhando a toda velocidade para preparar o novo Microsoft Edge baseado em Chromium. Agora, o novo navegador Microsoft Edge Stable (Chromium) está disponível para download. Portanto, falta muito pouco para haver o lançamento oficial. Os links de download do Microsoft Edge stable agora estão ativos, além dos links existentes para pré-visualizações nos canais Canary, Dev e Beta.

Oficialmente, apenas as versões anteriores do Microsoft Edge estão disponíveis no momento, com as compilações do Canary atualizadas todos os dias. Já o canal Dev recebe novas melhorias a cada semana. A versão Beta recebe atualizações a cada seis semanas.

Até o momento, a Microsoft permaneceu de boca fechada em tudo relacionado à versão estável do Microsoft Edge, e nunca foi oferecido um ETA sobre quando poderia ser lançado.

Microsoft Edge Stable (Chromium) está disponível para download

No entanto, uma simples pesquisa por “Microsoft Edge stable” no Google leva os usuários para o link oficial de download da versão estável do Microsoft Edge. Ela está armazenada nos servidores da Microsoft. Esta versão ainda não está listada na página Microsoft Edge Insider.

Clicar no primeiro resultado no Google inicia o download da suposta compilação estável do Microsoft Edge. O aplicativo é baixado e instalado corretamente, e a versão do navegador é 78.0.276.19. Tudo parece estar funcionando corretamente, e a verificação de atualizações também parece estar funcionando bem, sem nenhum erro.

Espera-se que o Microsoft Edge baseado no Chromium se torne o novo navegador padrão e substitua a versão atual do Edge no Windows 10 na estreia da atualização do recurso 20H1. Esta atualização foi projetada para entrar em operação somente no início de 2020. Pelo menos é o que aponta o calendário de lançamentos da Microsoft, essa compilação deve ser finalizada em março e lançada nos dispositivos de produção em abril ou maio.

Vale lembrar, porém, que ainda não há previsão de uma versão do navegador para o Linux.

Fonte: Softpedia

Sair da versão mobile