Microsoft Exchange Online sofre mais uma interrupção e bloqueia e-mails

A Microsoft está investigando uma interrupção contínua do Exchange Online

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Microsoft está investigando uma interrupção contínua do Exchange Online que impede os clientes de enviar e-mails e disparar erros 503 nos sistemas afetados. Os usuários afetados relatam ter problemas com e-mails enviados de ambientes do Microsoft 365 sendo retornados com erros “503 5.5.1 Sequência incorreta de comandos”.

De acordo com a empresa, em um post no Twitter, ela está “investigando um problema em que alguns usuários podem não conseguir enviar mensagens de e-mail do Exchange Online devido a uma mudança recente na infraestrutura de livre/ocupado”.

Microsoft investiga interrupção no Microsoft Exchange

Estamos identificando um plano para resolver o impacto. Mais detalhes podem ser encontrados em EX649175 no centro de administração.

Como a empresa confirmou no ticket EX649175 no centro de administração do Microsoft 365, alguns usuários podem ter problemas ao enviar emails do Exchange Online e ver erros de “sequência incorreta de comandos”. Isso vem causando interrupções no serviço e deixando alguns usuários bem chateados com a situação, que segue sem correção.

microsoft-exchange-online-sofre-mais-uma-interrupcao-e-bloqueia-e-mails

“Estamos revisando a telemetria de monitoramento de serviço para isolar a causa raiz e desenvolver um plano de correção”, acrescentou a Microsoft. “O impacto é específico para alguns usuários atendidos pela infraestrutura afetada”. Mesmo a empresa se dispondo a investigar e corrigir o problema, os usuários precisam que isso aconteça o mais breve possível, para que se livre de uma vez por todas dessa falha e, aparentemente, uma correção já foi lançada.

A empresa ainda não revelou quais regiões do Microsoft 365 essa interrupção do Exchange Online afeta. No entanto, com base em relatórios de clientes, o impacto se espalhou para usuários nos Estados Unidos, Europa, Índia e Reino Unido. Não seria exagerado dizer que isso pode se alastrar ainda mais, claro, se o problema não for totalmente resolvido

Outros problemas e as resoluções

Duas semanas atrás, a Microsoft também abordou um problema do Outlook.com que impedia os usuários de pesquisar seus e-mails e acionar erros de exceção 401 dizendo: “Desculpe, algo deu errado. Tente novamente mais tarde.” Em junho, ela tratou de outra interrupção que impedia que clientes americanos acessassem suas caixas de correio do Exchange Online por meio do Outlook na Web.

A Microsoft removeu o incidente EX649175 do centro de administração e diz que a causa raiz da interrupção foi abordada. No entanto, os clientes ainda relatam que foram afetados e tiveram problemas ao enviar emails do Exchange Online. Esperamos que eles se livrem dessa interrupção o quanto antes.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.