Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

13/08/2021 às 11:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Microsoft, Facebook, Google, Netflix e The Linux Foundation criam Fundação eBPF

Os líderes da indústria se reúnem para impulsionar o crescimento do eBPF como uma tecnologia transformacional para redefinir a rede, a segurança, o rastreamento e a capacidade de observação.

Microsoft, Facebook, Google, Netflix e The Linux Foundation criam Fundação eBPF

As grandes empresas resolveram apostar de vez no open source. Prova disse é o interesse cada vez maior de gigantes de tecnologia por esse mercado que, ao que parece, tem se tornado cada vez mais promissor. Sendo assim, Microsoft,Facebook, Google, Netflix e The Linux Foundation criam Fundação eBPF. O eBPF pode ser considerada uma das inovações mais mais empolgantes do kernel Linux nos últimos anos. O recurso funciona como uma máquina virtual embutida no kernel Linux. Assim, permite programas em sandbox rodando dentro do kernel Linux. A Linux Foundation junto com a Microsoft e outros parceiros estão agora formando a eBPF Foundation.

Para impulsionar o uso do eBPF para esses programas em área restrita dentro do kernel Linux, a eBPF Foundation foi formada com o apoio da The Linux Foundation, Microsoft, Facebook, Netflix, Google e outros.

Os membros fundadores incluem Facebook, Google, Isovalent, Microsoft e Netflix. Isso vem antes do eBPF Summit, um evento gratuito e virtual que acontecerá de 18 a 19 de agosto de 2021.

Microsoft, Facebook, Google, Netflix e The Linux Foundation criam Fundação eBPF para que?

Microsoft,Facebook, Google, Netflix e The Linux Foundation criam Fundação eBPF

Embora originalmente planejado para o kernel Linux, a Microsoft está trazendo o eBPF para o Windows e o eBPF continua a ser adaptado para outros ambientes também para fins de segurança e eficiência. O eBPF muda a maneira como os sistemas operacionais e os serviços de infraestrutura são projetadosEle faz a ponte entre o kernel e o espaço do usuário. Ele incentiva e acelera a inovação e é um salto significativo em tecnologia de código aberto para rede, segurança, criação de perfil e rastreamento de aplicativos e atividades de observabilidade do sistema. O eBPF permite que os usuários combinem e apliquem a lógica em vários subsistemas que eram tradicionalmente completamente independentes.

O eBPF permite que os desenvolvedores incorporem programas com segurança e eficiência em qualquer parte do software, incluindo o kernel do sistema operacional. Como resultado, o eBPF está se tornando rapidamente o método de escolha para obter uma ampla variedade de casos de uso de infraestrutura, proporcionando eficiência e ganhos de desempenho significativos e reduzindo drasticamente a complexidade do sistema. Por exemplo, o Facebook está usando o eBPF como o principal balanceador de carga definido por software em seus data centers, e o Google está usando o Cilium para trazer rede baseada em eBPF e segurança para as ofertas gerenciadas do Kubernetes GKE e Anthos.

Quem quiser obter mais detalhes, deve ler mais no anúncio sobre a formação da Fundação eBPF.

Mais informações sobre a tecnologia EBPF em si podem ser encontradas através do grande site do projeto no eBPF.io.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.