in

Microsoft facilita a instalação do WSL no Windows 10

A Microsoft decidiu simplificar as coisas.

Microsoft anuncia novas melhorias no Windows Subsystem for Linux
A Microsoft está de volta com detalhes adicionais e novos recursos para o WSL (Windows Subsystem for Linux) no Windows 10.

A Microsoft anunciou que está facilitando a instalação do WSL no Windows 10 (embora apenas em sistemas onde o recurso não está ativado no momento). A Microsoft decidiu simplificar as coisas. A equipe dedicada ao WSL da empresa está introduzindo o comando wsl.exe –install.

Os usuários do Windows 10 podem executá-lo no cmd ou no novo Terminal do Windows de código aberto. Por enquanto, o novo comando wsl.exe –install está disponível no Windows Insider Preview Build 20150 ou posterior.

Microsoft facilita a instalação do WSL no Windows 10

Craig Loewen, da Microsoft, diz:

Nesta versão inicial, este comando habilitará o componente opcional Windows Subsystem for Linux, bem como o componente opcional da Virtual Machine Platform, e solicitará que você reinicie sua máquina.

Microsoft facilita a instalação do WSL no Windows 10
A Microsoft revelou que o Windows Subsystem for Linux agora é usado em impressionantes 3,5 milhões de dispositivos mensais ativos!

A Microsoft diz que também está tornando o WSL 2 a versão padrão do WSL para novas instalações (embora o comando para optar pelo WSL 1 permaneça disponível). Além disso, a empresa está adicionando um comando de atualização do kernel (wsl.exe –update) para tornar a instalação de novas versões do kernel acessíveis a partir de onde o kernel é realmente usado.

O novo comando não instala uma distribuição Linux (como o Ubuntu). Todavia, a Microsoft diz que espera adicionar suporte para isso em breve.

Nesse ínterim, a Microsoft revelou que o Windows Subsystem for Linux agora é usado em impressionantes 3,5 milhões de dispositivos mensais ativos.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: OMG Ubuntu

Leia mais:

Microsoft anuncia suporte nativo a aplicativos Linux no WSL2

Microsoft lança atualização do Windows 10 com kernel Linux e WSL 2

A Microsoft desenvolveu compositor Wayland próprio para o WSL 2