in

Microsoft finalmente acaba com a Cortana para Android

A Microsoft já começou a trabalhar no foco corporativo da Cortana no Windows 10.

Microsoft finalmente acaba com a Cortana para Android
Imagem: Divulgação.

A Microsoft anunciou recentemente que as versões para consumidores da Cortana seriam retiradas, incluindo os aplicativos voltados para Android e iPhone. Ambos seriam retirados em 2021, junto com o suporte da Harman Kardon Invoke Cortana.

Assim, a empresa explica:

Para garantir que você possa continuar ouvindo música ou seus podcasts favoritos, trabalhamos em estreita colaboração com a Harman Kardon para criar um plano de transição de dispositivos habilitados para Bluetooth que, esperamos, ajude a aliviar o impacto dessa mudança.

Microsoft finalmente acaba com a Cortana para Android

A Microsoft já começou a trabalhar no foco corporativo da Cortana no Windows 10. A empresa diz que as habilidades de terceiros do assistente seriam reduzidas este ano.

Microsoft finalmente acaba com a Cortana para Android
A Microsoft já começou a trabalhar no foco corporativo da Cortana no Windows 10.

A Microsoft diz:

A primeira mudança é encerrar o suporte a todas as habilidades de terceiros na Cortana em 7 de setembro. Então, no início de 2021, deixaremos de oferecer suporte ao aplicativo Cortana para dispositivos móveis (iOS e Android), porque agora você pode gerenciar seu calendário e e-mail, participar de reuniões e fazer muito mais com nossas novas experiências focadas na produtividade — como a experiência da Cortana no Windows 10, a integração da Cortana no Outlook mobile e, em breve, a assistência por voz da Cortana no aplicativo Teams.

Essa decisão de abandonar o lado consumidor da Cortana não é necessariamente surpreendente. Por exemplo, a Cortana nunca se tornou o Assistente do Google ou o Siri que a Microsoft esperava que fosse. O foco nas empresas, por outro lado, é algo que se alinha perfeitamente à estratégia de longo prazo da empresa, não apenas para a Cortana, mas para todos os outros produtos de sua linha.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Softpedia

Microsoft anuncia novos recursos para o Outlook Mobile

Review do Windowsfx 10.3, distribuição Linux muito parecida com o Windows 10!

Imperdível: adquira sua chave do Windows 10 Pro por apenas R$ 54.97 e Office 2016 Pro R$ 140

Remova aplicativos indesejados do Windows 10 com esta nova ferramenta de código aberto

Novo Raspberry Pi 4 roda Windows 10 já sem problemas