in

Microsoft lança Edge Chromium Beta para Windows e MacOS

A Microsoft está dando mais um passo com seu navegador Edge baseado no Chromium, lançando oficialmente a versão beta para o Windows 10, 8, 7 e macOS.

Microsoft lança Edge Chromium Beta para Windows e MacOS

A Microsoft lança Edge Chromium Beta para Windows e MacOS nesta terça-feira. Assim, a empresa está disponibilizando o beta oficial do seu navegador Edge baseado no Chromium hoje, 20 de agosto. O canal Beta está aberto para qualquer um que execute o Windows 10, 7, 8 / 8.1 e / ou macOS. Então, a versão beta está imediatamente disponível para download no site Edge Insider. Como esperado e já anunciado anteriormente, não há uma versão para Linux.

O canal Beta é o terceiro e último canal de “preview” para o Edge baseado no Chromium, também conhecido não oficialmente por alguns de nós como “Chredge“. A Microsoft já disponibilizou as versões Canary (atualizado diariamente) e Dev (atualizado semanalmente) de seu novo navegador Edge. A versão beta lançada agora será atualizada aproximadamente uma vez a cada seis semanas.

Microsoft lança Edge Chromium Beta para Windows e MacOS

A Microsoft diz que já houve mais de um milhão de downloads de versões de pré-lançamento do Chredge baixados em todas as plataformas suportadas desde que a empresa começou a disponibilizar compilações de teste em abril deste ano.

Microsoft lança Edge Chromium Beta para Windows e MacOS

A Microsoft ainda não está fornecendo uma data específica para quando o Chredge estará disponível. Porém, é improvável que isso aconteça até o final deste ano ou em 2020. Quando estiver pronto, ele irá para o canal Stable e será adicionado para novas atualizações de recursos do Windows 10 como um aplicativo atualizável para a Loja.

Portanto, o navegador não será mais vinculado ao Windows 10. Então, ele não precisa ser lançado simultaneamente com uma nova atualização de recurso, como o Windows 10 20H1. Em algum momento, o Chredge irá substituir o navegador Edge original. Assim, ele será chamado da mesma forma de “Edge”.

Características do Microsoft Edge Chromium Beta

Microsoft lança Edge Chromium Beta para Windows e MacOS

Funcionários da Microsoft estão dizendo que a versão beta do Chredge disponível hoje está “pronta para o uso diário” , embora ainda não esteja finalizada.

Tal como os outros canais de pré-visualização, o Chredge Beta suporta extensões da loja Edge Insiders Addons ou de outras web stores baseadas em Chromium. Usuários beta podem ativar a prevenção de rastreamento para maior privacidade. E o Beta suporta vários dos recursos empresariais anunciados anteriormente que chegam ao novo Edge, incluindo:

  • o Internet Explorer Mode;
  •  integração com a nova pesquisa unificada da Microsoft (incorporada ao Bing);
  • e suporte para o Windows Defender Application Guard. Este é o roteiro da Microsoft para usuários corporativos do Chredge, que foi publicado em julho.

A Microsoft continua a adicionar suporte para mais recursos no Chredge, começando pelos canais Canary e Dev. Uma nova guia voltada para a empresa estará em breve disponível para Canary e Dev, disseram os responsáveis.

Além disso, as coleções estarão chegando ao canal Canary hoje e ao canal Dev “em breve”. Coleções é um recurso destinado a ajudar os usuários a coletar, organizar e exportar informações descobertas pelos navegadores com mais facilidade.

Outras funções

Microsoft lança Edge Chromium Beta para Windows e MacOS

Os responsáveis pelo projeto da Microsoft disseram que o canal Canary também adicionará:

  • uma opção para interromper a reprodução automática de vídeo e áudio em sites
  • rolagem aprimorada
  • e um novo botão de favoritos na barra de ferramentas

Em outubro, o canal Chredge Canary vai disponibilizar em PDFs e outros recursos solicitados pelos usuários.

Em dezembro de 2018, funcionários da Microsoft disseram que estavam  refazendo o Edge para que ele fosse construído sobre o Chromium em nome da melhoria da compatibilidade na web. O Chromium é uma implementação de navegador de código aberto que é usada como base por vários desenvolvedores de navegador, incluindo o Google (com seu navegador Chrome proprietário), Vivaldi, Opera, Yandex, Brave e muito mais. 

Microsoft lança Edge Chromium Beta para Windows e MacOS

Simultaneamente com o lançamento do Chrome em 2008, o Google disponibilizou a maior parte do código do Chrome como código aberto. Então, isso deu origem ao Chromium.  

Fonte ZDNet

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

lineageos-16-pie-adiciona-suporte-para-novos-telefones

LineageOS 16 Pie adiciona suporte para novos telefones!

Código de backdoor foi encontrado em 11 bibliotecas Ruby

Código de backdoor foi encontrado em 11 bibliotecas Ruby