Notícias

15/07/2021 às 11:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Microsoft lança o Windows Terminal Preview 1.10

Veja as novidades desta versão.

Microsoft lança o Windows Terminal Preview 1.10

A última atualização para o Windows Terminal ocorreu já faz algum tempo. No entanto, agora a Microsoft lançou dois recursos importantes, ambos com grandes mudanças e chegada de novidades. Em relação à parte estável das coisas está o Windows Terminal v1.9.1942.0, pouco alterado desde que era uma versão de visualização. Entretanto, há muito mais coisas a serem destacadas na versão 1.10 (ou Windows Terminal Preview v1.10.1933.0) .


Além do número normal de correções de bugs, há um novo sistema de ícones de bandeja para o modo quake, um novo menu suspenso da Paleta de comandos, várias mudanças na interface e muito mais. Outra mudança importante significa que qualquer pessoa que execute o Windows 11 agora precisa usar pelo menos a versão 1.10 do Terminal.

Microsoft lança o Windows Terminal Preview 1.10

Microsoft lança o Windows Terminal Preview 1.10

Em uma mudança em relação às compilações anteriores, abrir janelas de Terminal usando Abrir aqui agora abrirá novas guias no mesmo diretório e a interface do usuário do seletor de cores da guia foi atualizada e refinada. Qualquer pessoa que lamentou a perda de uma IU para editar as configurações padrão dos perfis ficará satisfeito em ver que agora ela voltou.

Quando o modo quake está ativo, há um novo ícone na bandeja e o Terminal agora pode desativar o texto em negrito no renderizador. Mas isso está longe de ser tudo o que mudou neste último lançamento.

O changelog para este lançamento é bastante extenso, pois a equipe do Terminal tem trabalhado arduamente. Conheça alguns detalhes:

Características

  • RECURSO ALPHA  Tivemos que atualizar a interface no Windows que permite que o Terminal atue como o host de console padrão. Devido à mudança, 1.10+ é necessário com o Windows 22000.65 e superior.
    • Agora podemos entregar sessões WSL, e Ctrl + C agora funciona em sessões de transferência ( # 10415 )
  • Reintroduzimos a IU que permite editar as configurações padrão que se aplicam a todos os perfis, bem como os
    botões de seta que permitem reverter as configurações individuais ( # 10588 )
  • Agora você pode selecionar um idioma de exibição padrão diferente para o Terminal nas configurações de aparência ( # 10309 )
    • Campo JSON preferredLanguage
  • Na página Ações, agora você pode editar as ações existentes e adicionar novas ( # 10550 ) ( # 10220 )
  • O Terminal agora apresentará um ícone de bandeja quando a janela “Modo Quake” estiver em uso ( # 10179 )
  • A ação closeTab deve fechar as guias por índice por meio do campo de índice ( # 10447 ) (obrigado  @ianjoneill )
  • Os usuários de leitores de tela agora podem navegar no conteúdo da tela por  atributo  (cor, fonte, sublinhado …) ( # 10336 )
  • O terminal agora renderizará SGR 1 (“intensidade”) em glorioso e robusto  negrito  ( # 10498 ) ( # 9201 ) ( # 10521 ) (obrigado  @ skyline75489 )

O Windows Terminal Preview 1.10 está disponível para download na Microsoft Store, bem como no repositório GitHub. Os detalhes completos também podem ser acessados nestes links.

Via Betanews

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×