in

Microsoft lança oficialmente Visual Studio como snap para usuários Linux

Os usuários podem instalá-lo em qualquer distribuição ativada pelo Snap.

microsoft-lanca-oficialmente-o-codigo-do-visual-studio-como-snap-para-usuarios-linux

A Microsoft e a Canonical anunciaram a disponibilidade oficial do IDE do Visual Studio Code no Ubuntu Snap Store para sistemas GNU/Linux. É importante dizer que o Visual Studio Code já estava disponível como um pacote Snap na Snap Store desde maio de 2017. No entanto, agora, a Canonical e a Microsoft se uniram para torná-lo oficial. O pacote antigo era feito por um desenvolvedor independente. Porém, os usuários não podiam instalar o pacote oficial desenvolvido e atualizado regularmente pela própria Microsoft.

A funcionalidade de atualização automática de snaps é um grande benefício. Está claro que existe uma comunidade próspera em torno de snaps e que está avançando em grande ritmo. O apoio da Canonical garante nossa confiança em seu desenvolvimento contínuo e futuro de longo prazo. disse João Moreno, Engenheiro de Desenvolvimento de Software, Microsoft Visual Studio Code.

Recursos

O Microsoft Visual Studio Code é um poderoso IDE (Integrated Development Environment) para desenvolvedores. Assim, possui recursos de primeira linha como:

  • controle Git integrado;
  • conclusão de código inteligente;
  • refatoração de código;
  • realce de sintaxe;
  • suporte a depuração e snippets.

O Microsoft Visual Studio Code estava disponível anteriormente para sistemas Linux em outros formatos binários.

Como instalar o código do Microsoft Visual Studio via Snap

O Snap é um pacote universal desenvolvido pela Canonical para o Ubuntu, e posteriormente transferido para vários outros sistemas operacionais baseados em Linux. Ele fornece atualizações de segurança e outras mudanças assim que elas estiverem disponíveis. O código do Microsoft Visual Studio como um snap facilita a instalação em várias distribuições GNU/Linux.

Instalar o código do Microsoft Visual Studio como um snap é muito fácil. Para isso, basta executar o seguinte comando em um Terminal:

sudo snap install code --classic

Do mesmo modo, pode ser baixado diretamente do Snap Store através de seu gerenciador de pacotes favorito. No entanto, tenha em mente que sua distribuição GNU/Linux deve ser ativada pela Snap primeiro. Então, após a instalação, você receberá atualizações automaticamente. Porém, isso só ocorrerá assim que a Microsoft as liberar.

Via

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

variante-rootkit-alureon-utiliza-built-in-servidor-dhcp

Conheça uma variante do rootkit Alureon, que utiliza built-in servidor DHCP para propagação!

mkvtoolnix-conheca-saiba-como-instalar-no-linux-ubuntu-debian-fedora-opensuse

Conheça e use o MKVToolNix. Saiba como instalar no Ubuntu, Debian, Fedora, openSUSE ou em qualquer distribuição Linux!