in

Microsoft lança prévia de aplicativo de treinamento Lobe para aprendizado de máquina

Os usuários podem exportar seus modelos para uma variedade de formatos padrão da indústria.

Em 2018, a Microsoft comprou a Lobe, uma startup que fez uma plataforma para construir e treinar modelos de deep learning personalizados. Esta semana, a Microsoft disponibilizou ao público parte da tecnologia do aplicativo Lobe.

Disponível para Windows e Mac, o aplicativo Lobe é gratuito e projetado para permitir que pessoas sem experiência em ciência de dados importem imagens para o aplicativo e as rotulem para criar um conjunto de dados de aprendizado de máquina.

Microsoft lança prévia de aplicativo de treinamento Lobe

De acordo com a Microsoft:

O Lobe seleciona automaticamente a arquitetura de aprendizado de máquina certa e começa o treinamento sem qualquer instalação ou configuração.

Microsoft lança prévia de aplicativo de treinamento Lobe para aprendizado de máquina
Esta semana, a Microsoft disponibilizou ao público parte da tecnologia do aplicativo Lobe. Imagem: Microsoft.

Os usuários podem avaliar os pontos fortes e fracos do modelo por meio de resultados visuais em tempo real e modificar o modelo para aumentar o desempenho. Além disso, os usuários podem exportar seus modelos para uma variedade de formatos padrão da indústria e enviá-los em qualquer plataforma que escolherem.

Embora o Lobe atualmente ofereça suporte à classificação de imagens, ele será expandido para outros modelos de tipo de dados no futuro. Na lista “em breve” estão a detecção de objetos, que permitirá a localização de um objeto dentro de uma imagem e a classificação dos dados, que rotulará os dados em uma tabela com base em seu conteúdo.

A Microsoft está posicionando o Lobe como mais adequado para aqueles que se preocupam com a privacidade, porque eles não precisam fazer upload de seus dados para a nuvem para usá-lo. Funcionários disseram que o aplicativo treina e armazena dados localmente.

Fonte: ZDNET

Google Arts & Culture ajuda a decifrar hieróglifos com ajuda do aprendizado de máquina

Microsoft anuncia suporte para treinamento de aprendizado de máquina acelerado por GPU no WSL2

Baidu lança kit de ferramentas de aprendizado de máquina quântica no GitHub

Steam usará aprendizado automático para recomendar jogos

Tecnologia destruirá milhões de empregos (mas criará ainda mais)