in

Microsoft lança Shader Conductor 0.3

Ele servirá para seu compilador cruzado Shader.

Microsoft lança Shader Conductor 0.3

Em 2018, a Microsoft anunciou o Shader Conductor como um de seus mais novos projetos de código aberto na época para compilar o HLSL para outras linguagens de sombreamento (shader), como o GLSL. Agora, acaba de ser lançado o Shader Conductor v0.3.

O Shader Conductor permanece focado na compilação cruzada de shaders HLSL para outras linguagens de sombreamento, como SPIR-V e GLSL, para consumo OpenGL e Vulkan, além do Metal Shading Language da Apple e ESSL para OpenGL ES.

Microsoft lança Shader Conductor 0.3

Microsoft lança Shader Conductor 0.3. Veja algumas das principais características do recurso:

Com o Shader Conductor 0.3, há suporte inicial ao suporte de vinculação de shader ao Direct3D DXIL, troca de ligações de recursos no Vulkan, suporte à definição de macros na linha de comando, suporte à desmontagem do DXIL e, para aqueles no Windows, também há o suporte do Visual Studio 2019. Mas o Shader Conductor também continua a ser suportado no Linux para aqueles focados em portar seus jogos baseados em D3D / HLSL para o Linux.

Resumo dos destaques do Shader Conductor 0.3:

  • Os HLSLs podem ser incorporados aos módulos Dxil e vinculados posteriormente
  • Adicionar ligações de recurso de mudança no Vulkan
  • Ativar para definir macros na ferramenta de linha de comando
  • Desmontagem Dxil
  • Suporte do VS2019

Então, para mais detalhes sobre esta versão atualizada do Shader Conductor você encontra no GitHub da Microsoft.

Sobre o projeto da Microsoft

O Shader Conductor é um projeto de código aberto da Microsoft sob uma licença do MIT. Ele permite a compilação cruzada de HLSL para outras linguagens – incluindo o uso de GLSL para OpenGL/Vulkan.

O Shader Conductor tem como foco a conversão do HLSL para GLSL ou SPIR-V (OpenGL/Vulkan), ESSL (OpenGL ES), MSL (Apple Metal) e modelos de sombreamento HLSL mais antigos. O Shader Conductor pode lidar com todos os estágios do shader.

Com informações de Phoronix.

LG confirma especificações de seu telefone Velvet antes do lançamento

LG confirma especificações de seu telefone Velvet antes do lançamento

logo retropie

RetroPie 4.6 disponível com suporte a Raspberry 4