Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

31/08/2021 às 14:15

9 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Windows 11 chegará gratuitamente em 5 de outubro

Porém, o sistema será lançado sem sua grande promessa: o suporte a aplicativos Android.

Windows 11 chegará gratuitamente em 5 de outubro

Depois de muita espera e expectativas, o Windows 11 chegará de forma gratuita dia 5 de outubro. No entanto, o sistema será grátis apenas para quem fizer a atualização a partir do Windows 10. O anúncio vem depois de muitas especulações em torno de quais dispositivos estariam aptos a rodar o sistema. A Microsoft até flexibilizou as configurações depois de muitos protestos dos usuários.

A Microsoft afirma que o Windows 11 chegará primeiro aos novos computadores e, posteriormente, aos computadores compatíveis. Ou seja, a atualização será feita em fases, como já vinha sendo feito com o Windows 10 através do Windows Update. Portanto, é preciso levar em conta os problemas que a atualização de cada computador poderia causar para atrasar sua implantação nele ou priorizá-lo.

A Microsoft espera que até meados de 2022, o Windows 11 será oferecido a todos os dispositivos capazes de executar o sistema sem problemas. O Windows Update será a ferramenta encarregada de informar e realizar o processo. Os usuários interessados ??em atualizar o mais rápido possível podem acessar Verificar atualizações para ver se têm sorte.

Windows 11 chegará gratuitamente em 5 de outubro, mas sem uma grande promessa: aplicativos do Android

O que Redmond ainda não anunciou é se nessa data estarão disponíveis as imagens ISO que permitirão a atualização para computadores que não cumpram os requisitos . O previsível é que sim, mas teremos que esperar para verificar.

Uma das grandes novidades do Windows 11 é a sua Store, que em poucas semanas ficou bem melhor que a do Windows 10. Porém, na data de lançamento do sistema, o usuário não poderá contar com uma das grandes promessas da Microsoft na apresentação: Suporte a aplicativos Android.

Na ausência de mais detalhes da Microsoft, o que sabemos com certeza é que a Store não permitirá o download de aplicativos Android. Portanto, é mais provável que os usuários não consigam instalar aplicativos manualmente por sideload, algo que já foi confirmado para ser possível no futuro.Aplicativos Android chegando ao Insiders nos próximos meses

Esta decisão não havia sido anunciada, mas era previsível visto que os betas do sistema que foram lançados para Insiders modificaram poucos detalhes relevantes nas atualizações mais recentes e não deram passos nessa direção. O suporte a aplicativos Android chegará aos usuários do Windows Insider nos próximos meses. Ou seja, ainda levará um tempo até que ele chegue a uma versão totalmente estável do sistema e provavelmente teremos que esperar até 2022.

Destaques desta versão: 

Windows 11 chegará gratuitamente em 5 de outubro
  • O novo design e sons modernos e bonitos trazem uma sensação de calma e facilidade.  
  • Novo menu Iniciar. O Iniciar utiliza o poder da nuvem e do Microsoft 365 para mostrar seus arquivos recentes, não importando em qual dispositivo você estava visualizando-os.  
  • Os Layouts de Ajuste, Grupos de Ajuste e Áreas de Trabalho fornecem uma maneira ainda mais poderosa de trabalhar em ambiente multitarefa e otimizar seus ativos na tela.  
  • O chat do Microsoft Teams integrado à barra de tarefas fornece uma maneira mais rápida de se conectar às pessoas que mais importam.  
  • Os Widgets, um novo feed personalizado alimentado por IA, fornece uma maneira mais rápida de acessar informações importantes, e com os recursos de desempenho, velocidade e produtividade do Microsoft Edge, você pode obter mais navegando na web.  
  • O Windows 11 oferece o melhor Windows de todos os tempos para jogos e desbloqueia todo o potencial do hardware do seu sistema, com tecnologias como DirectX12 Ultimate, DirectStorage e Auto HDR. Com o Xbox Game Pass para PC ou o Ultimate você tem acesso a mais de 100 jogos de alta qualidade para jogar em seu PC no Windows 11 por um baixo custo mensal. (Xbox Game Pass vendido separadamente).  

Além disso:

  • O Windows 11 vem com uma nova Microsoft Store, reconstruída com um design totalmente novo que facilita a pesquisa e a descoberta de seus aplicativos, jogos, programas e filmes favoritos – tudo em um local confiável. Esperamos continuar nossa jornada para trazer os aplicativos Android para o Windows 11 e a Microsoft Store por meio de nossa colaboração com a Amazon e a Intel; essa prévia para o Windows Insiders começará nos próximos meses.  
  • O Windows 11 é a versão mais inclusiva do Windows, com melhorias de acessibilidade que foram construídas para pessoas com deficiência.  
  • O Windows 11 desbloqueia novas oportunidades para desenvolvedores e criadores. Estão abrindo a Store para permitir que mais desenvolvedores e ISVs (fornecedores independentes de software) tragam seus aplicativos para a Store. Assim, deve melhorar o desenvolvimento de aplicativos nativos e para web com novas ferramentas de desenvolvimento e facilitando a atualização da aparência.  
  • O Windows 11 é otimizado para velocidade, eficiência e experiências ainda melhores com toque, caneta digital e entrada de voz.  
  • O Windows 11 é o sistema operacional para o trabalho híbrido, proporcionando novas experiências que funcionam da forma como você trabalha, são seguras por design, fáceis e familiares para a equipe de TI implantar e gerenciar. As empresas também podem testar o Windows 11 hoje, na versão prévia. Isso no Azure Virtual Desktop ou em disponibilidade geral experimentando o Windows 11 no novo Windows 365.  

É possível conferir todas as informações completas sobre esse anúncio nesse blogpost do Microsoft News Center. 

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.