in

Microsoft lançará seu smartphone Android em mais países

Microsoft quer ver como está tudo indo no mundo Android e só então se tornar global.

Microsoft lançará seu smartphone Android em mais países

O Surface Duo é o primeiro smartphone Android da Microsoft e a empresa decidiu mantê-lo exclusivo para os Estados Unidos. O smartphone ajudaria a Microsoft a descobrir se seus telefones Android poderiam eventualmente entrar em operação em outros mercados.

Em outras palavras, a Microsoft só quer ver como está tudo indo no mundo Android e só então se tornar global com seus telefones. Isso faz sentido, uma vez que a empresa é nova neste setor.

Microsoft lançará seu smartphone Android em mais países

No que diz respeito ao Surface Duo, vários relatórios indicaram que a Microsoft poderia eventualmente levar o dispositivo aos mercados internacionais em 2021. No entanto, acreditava-se que uma decisão era esperada no início do próximo ano, já que a empresa só queria receber mais feedback sobre o lançamento desse dispositivo nos EUA.

Microsoft lançará seu smartphone Android em mais países
O Surface Duo é o primeiro smartphone Android da Microsoft e a empresa decidiu mantê-lo exclusivo para os Estados Unidos. Imagem: Microsoft.

De acordo com um relatório recente do site WindowsArea, a Microsoft já decidiu onde o Surface Duo será instalado em seguida: na Alemanha; embora não esteja claro se a Microsoft deseja levar o dispositivo para outros mercados europeus também.

No entanto, ainda estamos registrando isso como um boato. Claro, existem outras maneiras de obter o Surface Duo agora mesmo dos EUA, só que a coisa toda custa mais do que você gostaria de gastar em um telefone Android.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Softpedia

Usuários do Surface Duo estão reclamando de um problema de hardware

Código-fonte do kernel do Microsoft Surface Duo já está disponível

Microsoft Surface Duo é o dispositivo Android criado para substituir um computador

OSOM: Hardware Android com foco na privacidade

Android TV x86 permite que você adapte seu antigo PC em um streamer de mídia