in

Microsoft Surface Duo é o dispositivo Android criado para substituir um computador

O Surface Duo vem com um processador de 2019.

Microsoft Outlook para Android recebe atualização para tela dupla
Imagem: Microsoft.

A Microsoft começou a fazer pré-encomendas do dispositivo Surface Duo com Android com data de entrega em 10 de setembro. Anunciado originalmente no final de 2019, o Surface Duo chega mais cedo do que o previsto e muitos acreditam que é tudo porque a Microsoft não conseguiu segurá-lo por muito mais tempo devido ao hardware da geração anterior usado nele.

Em outras palavras, dado que o Surface Duo vem com um processador de 2019, a Microsoft teve que lançá-lo para evitar que o dispositivo morresse devido a hardware desatualizado.

Microsoft Surface Duo é o dispositivo Android criado para substituir um computador

Independentemente do hardware, é muito importante olhar para este novo produto de uma perspectiva de longo prazo. A Microsoft vê o Duo como um produto verdadeiramente inovador cuja função é reinventar a produtividade móvel. Além disso, ele quer substituir um computador completamente.

Deepak Menon, designer-chefe do aplicativo Office, explica:

Na verdade, tenho usado como meu dispositivo principal. Não tenho certeza se preciso de mais alguma coisa!

Microsoft Surface Duo é o dispositivo Android criado para substituir um computador
A Microsoft vê o Duo como um produto verdadeiramente inovador cuja função é reinventar a produtividade móvel. Imagem: Microsoft.

Nesse sentido, o Surface Duo é o dispositivo Android criado para substituir um PC, o que é meio estranho porque executa um sistema operacional criado pelo Google.

Em outras palavras, depois de lutar para colocar um PC em cada mesa e fazer do Windows o sistema operacional número um do planeta, agora a Microsoft quer que as pessoas continuem com o Android (a Microsoft não quer matar o PC, mas espera que seu Surface Duo seja o dispositivo preferido em países que priorizam a mobilidade).

Por que a Microsoft não oferece o Surface Duo com Windows 10X, o sistema operacional que foi desenvolvido especificamente para dispositivos dobráveis e de tela dupla?

A resposta a esta pergunta são os aplicativos. A Microsoft precisa de aplicativos, o Surface Duo precisa de aplicativos e os usuários em todos esses países precisam de aplicativos. Um dispositivo como o Surface Duo só precisa de um enorme ecossistema de aplicativos; e a Microsoft simplesmente não tem tempo para criá-lo. Então, que melhor maneira do que escolher o Android?

Fonte: Softpedia

Google anunciou algumas atualizações para Android Auto

Google usará smartphones Android como dispositivos de detecção de terremotos

Google lança Android 11 Beta 3