Microsoft leva o Copilot AI para dispositivos com Windows 10

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Para aqueles usuários do Windows que aguardavam ansiosos, a Microsoft está agora lançando o assistente Copilot AI para sistemas não gerenciados qualificados inscritos no programa Windows Insider e executando as edições Windows 10 22H2 Home e Pro.

A partir de agora, insiders no canal Release Preview podem começar a testar o Copilot navegando até Configurações> Atualização e segurança> Windows Update, ativando o botão recém-adicionado “Obtenha as atualizações mais recentes assim que estiverem disponíveis” e verificando se há atualizações após instalar o Windows 10 22H2 Compilação 19045.3757 (KB5032278).

Windows 10 com o Copilot AI

“Windows Insiders em dispositivos qualificados no canal Release Preview que já fizeram isso com a atualização da semana passada deverão ver o Copilot no Windows em breve”, disse a equipe do programa Windows Insider ontem.

Como um lembrete, este será um lançamento faseado através do lançamento controlado de recursos (CFR) nos próximos meses.

A Microsoft adicionará dispositivos que executam o Windows 10 Enterprise ou Education versão 22H2 e dispositivos Professional gerenciados por organizações ao processo de implementação em uma fase de implantação subsequente. Os administradores de TI podem se preparar para a integração do Copilot no Windows 10 seguindo as orientações na página de suporte “Gerenciar o Copilot no Windows”.

microsoft-leva-o-copilot-ai-para-dispositivos-com-windows-10

Depois de adicionado a um sistema Windows 10, os usuários podem iniciar o assistente de IA clicando no novo ícone do Copilot no final da barra de tarefas do Windows. Isso abrirá uma janela de bate-papo encaixada na área de trabalho para inserir consultas. Assim como seu equivalente no Windows 11, o Copilot no Windows 10 também permite interações de voz por meio do ícone do microfone na janela de bate-papo.

No entanto, ao contrário da interface do Windows 11, nem todos os recursos do Copilot estarão acessíveis em dispositivos Windows 10. Por exemplo, funcionalidades como abrir aplicativos ou personalizar preferências não estarão disponíveis.

Versão prévia

A versão prévia do Copilot no Windows 10 está atualmente disponível apenas em mercados globais selecionados. A América do Norte, partes da Ásia e a América do Sul servem como mercados primários para a pré-visualização, com mercados adicionais a juntarem-se gradualmente ao lançamento mais tarde. A data de fim do suporte, 14 de outubro de 2025, para o Windows 10 permaneceu inalterada.

O Windows Copilot foi introduzido pela primeira vez em setembro, inicialmente disponível com o Windows 11 22H2 e agora está habilitado por padrão em dispositivos Windows 11 23H2.

Via: Bleeping Computer
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.