in

MIUI Camera do MIUI 12 beta recebe suporte a gestos em tela cheia

O suporte a gestos basicamente fornece uma maneira mais fácil de acessar os modos e configurações no aplicativo MIUI Camera.

Aplicativo MIUI 12 Gallery da Xiaomi obtém novos recursos
A Xiaomi trouxe alguns novos recursos para o aplicativo Gallery no MIUI 12.

Antes de mais nada, o novo suporte a gestos em tela cheia no aplicativo MIUI Camera foi detectado pela primeira vez por um informante do site XDA Developers e eles puderam testá-lo em um Redmi K20 Pro. O suporte a gestos basicamente fornece uma maneira mais fácil de acessar os modos e configurações adicionais no aplicativo MIUI Camera.

MIUI Camera do MIUI 12 beta recebe suporte a gestos em tela cheia

MIUI Camera do MIUI 12 beta recebe suporte a gestos em tela cheia
Imagem: Reprodução | XDA Developers.

Com a atualização, o aplicativo agora oferece aos usuários acesso a duas opções diferentes de interface do usuário:

  • Na interface do usuário baseada em guias, você pode deslizar da direita para a esquerda para revelar todos os modos adicionais disponíveis no aplicativo MIUI Camera. Além disso, você pode deslizar para baixo no visor para exibir todas as configurações da câmera.

  • Por outro lado, na interface do usuário baseada em painel, você pode deslizar para cima para abrir o painel de modos adicionais e deslizar para baixo para acessar as configurações da câmera. Além disso, há outro gesto que você pode usar para sair da tela de edição. Ele permite escolher todos os modos exibidos na tela inicial do aplicativo da câmera.

Como você pode ver no vídeo acima, depois de reorganizar os modos, deslize para baixo em qualquer lugar da tela para voltar ao visor. O APK atualizado da MIUI Camera está incluído nas versões do MIUI 12 lançadas após as versões de 11 de maio.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: XDA Developers

Leia também:

Xiaomi pode realizar o lançamento global do MIUI 12 em 19 de maio

Xiaomi permitirá que você desative a coleta de dados no modo de navegação anônima