Mozilla Firefox 64 é lançado com algumas novidades
Hoje, 11 de dezembro de 2018, é a data apontada pela Fundação Mozilla para o lançamento da próxima versão do seu navegador. O Mozilla Firefox 64 é a nova atualização deste navegador que ainda está tentando competir com o  Chrome. No ranking dos navegadores, ele ocupa o segundo lugar e número de usuários. Ele ficará como o único a não utilizar a plataforma Chromium após o anúncio da Microsoft sobre o Edge. Deixando de lado essa questão, conheceremos todos os detalhes da nova atualização do Mozilla Firefox 64, que vem com recomendações personalizadas e novas opções. Neste post, leia que o Mozilla Firefox 64 é lançado com algumas novidades.

Assim, a nova versão estará disponível ao longo do dia para atualizar diretamente do navegador e também para baixar do site oficial. Paralelamente, também foram lançados o Firefox Beta 65, o Firefox Nightly 66 e o ??Firefox ESR 60.4.

Mozilla Firefox 64: download e atualizações

Mozilla Firefox não é uma versão com grandes mudanças. Porém, foram corrigidos problemas de segurança tradicionais, razão mais do que suficiente para atualizar para esta nova versão. Entre os novos recursos, temos recomendações para extensões a serem instaladas com base nos hábitos dos usuários

Por enquanto, isso só vale para usuários dos Estados Unidos. Além disso, há alterações na guia de gerenciamento de extensão que foi renovada com uma nova visualização.

firefox 64

O Mozilla Firefox 64 permite selecionar várias guias para executar a mesma ação em todos elas simultaneamente. Então, será possível fechá-las, corrigi-las, recarregá-las, silenciá-las, salvá-las nos favoritos e algumas outras coisas. Para fazer isso, basta segurar a tecla Ctrl enquanto clica com o mouse nas guias que queremos selecionar (o mesmo para desmarcá-las).

Mais novidades

É possível observar mudanças no conteúdo que é mostrado acessando about: performance no Firefox 64. Agora, vemos todas as guias abertas, todas as extensões abertas juntamente com o gasto de energia de cada uma delas. No futuro, os desenvolvedores do Mozilla planejam incluir informações sobre a memória consumida.

Finalmente, melhorias de desempenho foram introduzidas no Linux e no MacOS, suporte nativo para compartilhamento no Windows, redesenho da aba about: crashes com informações mais claras e concisas e mudanças nos atalhos de teclado do macOS. 

No Android, temos melhorias de desempenho para serem “mais rápidas e mais responsivas”, alterações para evitar que os downloads sejam excluídos ao desinstalar o Firefox e outras melhorias.

Fonte

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Confira novos temas e ícones do GNOME

Previous article

WhatsApp vai deixar de funcionar em vários telefones já em 2019

Next article

You may also like

More in Notícias