in

Mozilla Firefox 85 está disponível para download

Veja o que há de novo no navegador.

Mozilla Firefox 85 está disponível para download

A primeira versão de 2021 do navegador Mozilla Firefox acaba de sair do forno. Assim, o Mozilla Firefox 85 chegou hoje repleto de novidades para todos os sistemas operacionais, incluindo macOS, Windows e, claro, o nosso Linux. Esta versão do Firefox 85 está em desenvolvimento pelo menos desde meados de novembro, quando entrou no canal Nightly e chegou com sua versão beta em 15 de dezembro, junto com o lançamento do Firefox 84.

Naquela oportunidade, o navegador encerraria o suporte ao Adobe Flash Player, que teria sua última atualização no dia 31 de dezembro. Portanto, o Firefox 85 é o primeiro lançamento do popular navegador de código aberto e plataforma cruzada a descartar o suporte para o plugin Adobe Flash Player . Isso significa que você não poderá reativar o suporte a Flash, especialmente porque o plugin Flash parou de carregar conteúdo desde 12 de janeiro de 2021. Porém, o fim do suporte ao Flash não é a única novidade.

Vamos dar uma olhada nos novos recursos do Firefox 85 que está disponível para download

Firefox 84.0.1 disponível para download com uma correção crítica

O Firefox 85 vem com um importante recurso de privacidade chamado “particionamento de rede“. Assim, ele promete melhorar sua privacidade ao navegar na Web, particionando os recursos de rede em vez de compartilhá-los para eliminar rastreamento entre sites.

O particionamento de rede é um recurso “oculto”. Então, você não verá nenhuma configuração para ele nas Preferências. Como os dados do site agora serão baixados para cada domínio de nível superior, demorará um pouco mais para carregar as páginas. No entanto, a Mozilla diz que o impacto no desempenho deve ser insignificante para a maioria dos usuários.

Aqueles de vocês que preferem melhor conectividade em detrimento da perda de privacidade podem desativar o recurso anti-rastreamento de “particionamento de rede” configurando a privacy.partition.network_stateopção about: config to false. A opção estava disponível no Firefox 84, mas agora está ativada por padrão.

Acompanhamento de sites

O Firefox 85 também torna mais fácil acompanhar seus sites favoritos , lembrando sua localização preferida para os que forem salvos. Além disso, o navegador web agora exibe a barra de ferramentas de favoritos por padrão em novas guias e apresenta uma pasta da barra de ferramentas para acesso rápido e fácil a todos os seus favoritos.

Outro novo recurso do Firefox 85 é a capacidade de remover todos os seus logins salvos com um único clique do mouse no gerenciador de senhas integrado, em vez de excluir cada um individualmente. Isso ocorre por meio de uma nova opção “Remover todos os logins” no menu de hambúrguer localizado no lado direito da página about: logins.

A Mozilla lançará oficialmente o navegador Firefox 85 amanhã, 26 de janeiro de 2021, quando também estará disponível para usuários por meio do sistema de atualização OTA embutido (Mac e Windows apenas). Se você não quer esperar que o Firefox 85 chegue aos repositórios estáveis ??de sua distribuição Linux, você pode baixar os binários do servidor FTP da Mozilla agora mesmo.

9to5 Linux

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

como-instalar-o-polar-um-gerenciador-de-livros-pdfs-e-web-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Polar, um gerenciador de livros, PDFs e web, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Converta seu sistema de arquivos para Btrfs

Converta seu sistema de arquivos para Btrfs