Página Firefox

O Firefox 60.0 saiu nesta quarta-feira (09/05) com várias atualizações. Além disso, esta é a mais recente versão do ESR (Firefox Extended Support Releases) da Mozilla para suporte estendido. Por enquanto, o tão comentado Pocket com anúncios patrocinados está disponível a usuários dos Estados Unidos. Esta é uma forma de compensar a perda publicitária da Mozilla com a gigante de buscas Yahoo. Um acordo rendia cerca de US$ 375 milhões por ano até 2019 mas foi questionado após a venda do buscador para a empresa de telefonia Verizon. Conheça o novo Firefox 60.

Novidades do Firefox 60

como-instalar-mozilla-firefox-ubuntu-linux-mint

Entre as muitas mudanças encontradas no Firefox 60 está o novo suporte a Policy Engine e Group Policy. Assim, a expectativa é uma melhor integração do Firefox nas implantações corporativas. O novo mecanismo de política suporta a Diretiva de Grupo do Windows. Também há um arquivo JSON de plataforma cruzada para definir a diretiva. O Firefox 60.0 também apresenta a nova API de Autenticação da Web com suporte para dispositivos como o Yubikey para lidar com senhas/autenticação.

O Firefox 60.0 possui alterações nas páginas Início de Nova Aba/Firefox para ser mais ágil e fornecer “histórias patrocinadaspara alguns usuários dos EUA, cookies redesenhados e preferências de armazenamento do site. O Quantum CSS agora é usado para renderizar a interface de usuário do navegador desempenho de áudio.

Novidades para Linux

Como instalar o Firefox no Ubuntu

 

O Firefox no Linux agora pode mostrar/ocultar títulos de páginas na barra de título e várias correções de segurança e outros aprimoramentos.

  • Adicionada uma opção para usuários Linux mostrarem ou ocultarem títulos de páginas em uma barra na parte superior do navegador. Assim, você encontrará a opção Barra de título no painel Personalizar disponível no menu principal do navegador;
  • Melhor desempenho de áudio WebRTC e reprodução para usuários do Linux.
Então, conheça algumas melhorias na nova guia/Página inicial do Firefox
  • Layout responsivo que mostra mais conteúdo para usuários com telas widescreen;
  • A seção Destaques inclui sites salvos no Pocket;
  • Mais opções para reorganizar seções e conteúdo na página;
  • Histórias patrocinadas aparecerão no Pocket para uma porcentagem de usuários nos EUA. Leia sobre a abordagem de privacidade ao conteúdo patrocinado
Para ter informações completas das muitas mudanças realizadas no Firefox 60 pode ser encontrada nas notas de lançamento, acessando o link Mozilla.org.
Para baixar o novo Firefox 60, acesse:
Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Como mostrar a branch do Git no Bash

Previous article

Como utilizar aplicativos portáteis no Linux

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Notícias