Mozilla lança Firefox 65.0.2 e Thunderbird 60.5.2

O Mozilla Firefox recebeu recentemente uma nova atualização em todas as plataformas de desktop suportadas. Assim, a empresa dá mais um passo em direção à próxima grande versão do navegador. Ao mesmo tempo, a Mozilla publicou uma nova atualização do seu cliente de e-mail Thunderbird. Portanto, Mozilla lança Firefox 65.0.2 e Thunderbird 60.5.2.

 

Firefox

O Firefox 65.0.2 está, portanto, disponível para download no WindowsLinux e macOS. No entanto, é o Windows que está recebendo maior atenção desta vez. São muitas as melhorias para quem utiliza o sistema operacional da Microsoft.

Porém os usuários em todas essas plataformas devem instalar o novo Firefox, o mais rápido possível. A versão 65.0.2 resolve um problema de geolocalização no Windows, de acordo com o changelog oficial.

Por outro lado, não há novos recursos incluídos neste momento, apesar de a Mozilla normalmente introduz novas funcionalidades nas principais atualizações. O objetivo dessas versões menores é supostamente resolver bugs e refinar o desempenho do navegador.

A próxima grande atualização da versão, que é o Firefox 66, será lançada para os usuários em 19 de março.

Próximo passo, Firefox 66

Espera-se introduzir vários novos recursos, incluindo suporte para o Windows Hello da Microsoft. Anunciado em 2015, o Windows Hello é o sistema de autenticação biométrica que a Microsoft oferece no Windows 10 em dispositivos com hardware compatível.

Como resultado, os usuários podem autenticar simplesmente digitalizando o rosto ou a impressão digital. O Windows Hello também está disponível em outros aplicativos que o suportam, como o Microsoft Edge e gerenciadores de senhas como o Enpass. Portanto, o login e o acesso a dados confidenciais é um processo muito mais conveniente.

A Mozilla adicionaria o suporte ao Windows Hello na próxima grande atualização do Firefox, o que significa que os usuários poderão configurar a autenticação biométrica ao navegar na web.

Além disso, o Firefox 66 também virá com melhor desempenho de extensão e refinamentos para reduzir o uso de memória. No entanto, ainda não se saiba até que ponto isso seria perceptível pelos usuários finais.

Muitas dessas mudanças já estão disponíveis nas versões beta do Firefox, que você pode baixar usando os links acima para cada plataforma.

Thunderbird

O Thunderbird 60.5.2  também vem com poucas novidades, especialmente para usuários de sistemas operacionais Linux. Entre esses desenvolvimentos, temos as correções de bugs clássicas, entre as quais temos uma que veio com v60.5.1 e que deu problemas nas contas de e-mail do Microsoft Outlook. Outro problema que eles corrigiram, apenas no Windows, foi uma falha que causou o fechamento do aplicativo ao tentar enviar um e-mail para um destino específico.

Tendo explicado o acima, é recomendável que todos os usuários do Thunderbird atualizem o mais rápido possível. Os usuários do Windows e o macOS podem acessar a Web de download para obter a nova versão, caso não apareça uma mensagem informando que ela existe.

Os usuários de Linux agora têm duas opções: baixar a nova versão de seu site ou esperar que ela seja publicada nos repositórios oficiais. O Thunderbird está disponível como um pacote Snap, mas apenas nas versões Beta e Edge.

O Windows é o grande beneficiado com a nova versão do Thunderbird

O que os usuários Linux obterão ao atualizar é o suporte UTF-8 para o MAPISendMail. Também evitaremos dois problemas que fizeram com que o bate-papo do Twitter parasse de funcionar. Isso se deve a alterações da API da rede de microblogging. Deve ser lembrado que o Twitter fez muitas mudanças, e é por isso que muitos usuários decidiram usar a versão oficial do Twitter, especialmente em dispositivos móveis, tudo por causa dessas mudanças na API.

Não se sabe quando haverá uma nova versão , seja correção de erros ou uma versão grande.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile