in

Mozilla lança o Firefox 67.0.1

Nova versão do navegador agora em disputa

Mozilla lança o Firefox 67.0.1

E mais uma notícia quentinha sobre a Mozilla. Acaba de ser lançada a versão  do navegador Firefox 67.0.1. A atualização do Firefox está disponível para todas as plataformas de desktop suportadas. Assim, o Firefox 67.0.1 é a primeira pequena atualização para a versão 67. Além disso, pode ser baixada agora no Windows, Linux e macOS. Os links de download estão incorporados abaixo.

O que tem de novo no Mozilla Firefox 67.0.1 ?

Mozilla lança o Firefox 67.0.1

Quanto ao que há de novo nesta versão, é muito cedo para dizer, já que a Mozilla ainda não iniciou o lançamento automático do Firefox 67.0.1. Em vez disso, você pode baixar manualmente a atualização usando os links abaixo e instalá-la traz o navegador para a versão 67.0.1 na tela Sobre.

Como é apenas uma pequena atualização para o Firefox 67 original, você não deve esperar nada além de correções de bugs. Isso porque a Mozilla normalmente usa essas versões para introduzir mais refinamentos para o aplicativo.

De acordo com GHacks, uma mudança potencial no Firefox 67.0.1 diz respeito à forma como os downgrades do navegador são tratados. Acontece que há uma chance de que o downgrade do Firefox de uma versão principal para uma versão menor possa levar à corrupção de dados.

O Firefox 67.0.1 introduz uma nova verificação de compatibilidade para reduzir a probabilidade de tal erro, embora isso seja algo que ainda precisa ser detalhado pelo próprio Mozilla.

As notas de lançamento completas para o Firefox 67.0.1 ainda não estão disponíveis.

O Firefox continua a ser a única alternativa aos navegadores Chromium

Mozilla lança o Firefox 67.0.1

O Mozilla Firefox é atualmente o segundo navegador mais usado do mundo no desktop, de acordo com dados de terceiros da NetMarketShare. Assim, ele possui uma participação de mercado próxima a 10%. O Google Chrome, por outro lado, é a principal opção aqui com mais de 67%. Além disso, da mesma forma, as chances são de que a migração do Microsoft Edge do EdgeHTML para o Chromium ajudaria a consolidar o domínio desse mecanismo de navegação.

O Firefox, portanto, continua a ser a única alternativa válida para os navegadores baseados no Chromium. Assim, mesmo pequenas atualizações como as atuais são importantes lançamentos para sua base de usuários.

Você pode baixar o Firefox para Windows, Linux e macOS usando a página oficial do aplicativo.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Mozilla Servo começa a trabalhar na aceleração de vídeo do Linux

Mozilla Servo começa a trabalhar na aceleração de vídeo do Linux

Linux Kernel 5.0 atinge o fim da vida útil

Linux Kernel 5.0 atinge o fim da vida útil