in

Mozilla Thunderbird 78 lançado oficialmente com grandes mudanças. Veja as novidades!

Um cliente de e-mail de código aberto.

O Mozilla Thunderbird 78 está disponível como uma grande atualização com vários novos recursos e melhorias. O cliente de e-mail de código aberto herda os requisitos mínimos de tempo de execução nos sistemas Linux, que incluem GTK 3.14, Glibc 2.17 e libstdc++ 4.8.1.

Os grandes novos recursos incluem um novo Hub de Conta para configuração centralizada da conta, uma nova coluna de ação Excluir no painel de threads, a capacidade de usar cores personalizadas para os ícones do Painel de Pastas, além de suporte a mensagens diretas (DM) para Matrix.

O componente Calendário agora integra o complemento Lightning e o recurso de bate-papo recebeu suporte para mensagens fora de registro e recursos de eco-mensagem IRC.

Mozilla Thunderbird 78 lançado com grandes mudanças

Além disso, há uma nova opção para desativar a funcionalidade OpenPGP. O Thunderbird 78 também adiciona políticas corporativas adicionais, suporte para a série de sistemas operacionais Red Hat Enterprise Linux 7 e melhorias na migração de catálogos de endereços.

Ainda mais, há várias melhorias na interface do usuário, especialmente na barra de localização e guias ao exibir sites. A guia Opções/Preferências e a caixa de diálogo Criação de conta foram renovadas e agora também têm novas interfaces (o Gerenciador de contas foi movido para uma guia). Além disso, o Thunderbird agora usa ícones escalonáveis em toda a interface para um melhor suporte ao HiDPI, campos de entrada de linha única para vários endereços de e-mail e um item de menu Pesquisa Global no menu do aplicativo.

Mozilla Thunderbird 78 lançado oficialmente com grandes mudanças. Veja as novidades!
O Mozilla Thunderbird 78 está disponível como uma grande atualização com vários novos recursos e melhorias.

A interface renovada permite que os usuários selecionem mensagens por meio de caixas de seleção e visualizem temas no Gerenciador de Complementos. Além disso, a aceleração de hardware gráfico agora está ativada por padrão.

Em termos de segurança, o suporte a TLS 1.0 e TSL 1.1 foi desativado; e o Thunderbird agora solicita aos usuários a senha da conta do sistema operacional antes de exibir as senhas salvas.

Por fim, você poderá instalar a versão Thunderbird 78 dos repositórios de software estáveis da sua distribuição favorita nos próximos dias.

Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Fonte: 9to5Linux

Como fazer backup do Thunderbird

Mozilla quer monetizar Thunderbird

Como personalizar o Thunderbird com o CustomizeMyBird