Notícias

25/11/2021 às 08:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Museu online da Microsoft comemora 20 anos de Xbox

Museu online da Microsoft comemora 20 anos de Xbox

Já se passaram 20 anos desde que a Microsoft revelou o Xbox original que, aliás, é o único modelo de console de jogos da empresa que já tive.


Embora eu seja um jogador de PlayStation, também me interesso por consoles do passado e, por esse motivo, passei uma hora agradável explorando o novo Museu Xbox da Microsoft. Este site permite que você descubra a história da marca e também a história de Halo, a série de jogos mais famosa da Microsoft.

Oferecendo 132 destaques, o museu tem esboços dos primeiros protótipos para ver, bem como vários vídeos para assistir. Se você já teve diferentes modelos de Xbox ao longo dos anos, pode entrar em sua conta do Xbox e dar uma olhada em sua própria jornada.

Museu online da Microsoft comemora 20 anos de Xbox

Museu online da Microsoft comemora 20 anos de Xbox

Além dos muitos triunfos do console, o museu também mergulha em momentos históricos menos bem-sucedidos, como a tentativa fracassada da Microsoft de comprar a Nintendo e o infame erro Red Ring of Death que afetou o Xbox 360.

A engrenagem Configurações no canto superior direito do museu permite alterar o ponto de vista da câmera da 1ª para a 3ª pessoa, inverter o eixo XY e ativar ou desativar o efeito de movimento e/ou som.

Você pode explorar o Museu Xbox aqui.

Baixe gratuitamente uma máquina virtual Windows 11 Enterprise da Microsoft

A Microsoft não fez alarde sobre isso, mas a empresa disponibilizou uma máquina virtual baseada no Windows 11 Enterprise que os desenvolvedores – ou qualquer outra pessoa – podem instalar e usar gratuitamente.

Há alguns dias, a Microsoft atualizou uma página no Windows Dev Center para incluir links de download para VMs do Windows 11 para VMWare, Hyper-V, VirtualBox e Parallels. Os ambientes de desenvolvimento foram projetados para ajudar os usuários a “começar a criar aplicativos do Windows rapidamente”, mas eles poderiam ser usados ??para outros fins.

Embora a Microsoft tenha atualizado a máquina virtual para que agora seja baseada no Windows 11, o título da página ainda se refere à versão anterior do sistema operacional. Na página intitulada “Obtenha um ambiente de desenvolvimento do Windows 10”, quatro VMs separadas estão disponíveis, cada uma pesando cerca de 20 GB.

A Microsoft compartilha detalhes do que está incluído nas máquinas virtuais, que expiram em 09/01/22 (embora seja possível que esta data seja prorrogada quando a página for totalmente atualizada):

  • Window 11 Enterprise (avaliação)
  • SDK do Windows 10, versão 2004 (10.0.19041.0)
  • Visual Studio 2019  (mais recente em 09/10/21) com UWP, desktop .NET e fluxos de trabalho do Azure habilitados e também inclui a extensão Windows Template Studio
  • Código do Visual Studio (mais recente em 09/10/21)
  • Subsistema Windows para Linux habilitado com Ubuntu instalado
  • Modo de desenvolvedor habilitado
  • Terminal Windows instalado

Você pode baixar as máquinas virtuais diretamente da Microsoft aqui. Na página você encontrará links para download das versões VMWare, Hyper-V, VirtualBox e Parallels da VM.

Via Betanews

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.