in

MX Linux 19.3 vem com as últimas atualizações do Debian Buster 10.6 e patches do BleedingTooth

Veja outras características do sistema operacional.

Acaba de sair a mais nova versão da distribuição MX Linux, a 19.3, e vem com as últimas atualizações do Debian Buster 10.6 e patches do BleedingTooth. Portanto, esta é mais uma atualização da série MX Linux 19 “Patito Feo”. Se você conhece ou usa o sistema, sabe que ele não possui systemd e tem como base o Debian para computadores pessoais. Portanto,, ele está aí com todos os softwares e atualizações de segurança mais recentes do lançamento Debian GNU/Linux 10.6 “Buster”.

O MX Linux 19.3 está aqui com novas versões do kernel corrigidas contra a vulnerabilidade de segurança BleedingTooth recentemente descoberta afetando certos processadores Intel. Embora as imagens ISO padrão sejam enviadas com o kernel Linux 4.19.152 LTS, a edição AHS (Advanced Hardware Support) mais avançada é alimentada pelo kernel Linux 5.8.14. Este último também vem com uma pilha de gráficos Mesa mais recente, versão 20.1.8, bem como drivers gráficos X.Org Server mais recentes.

MX Linux 19.3 lançado com as últimas atualizações do Debian Buster 10.6 e patches do BleedingTooth

Entre algumas das melhorias implementadas no MX Linux 19.3, há configurações de vídeo atualizadas por meio do código de boot vcard para o sistema antiX live, alteração do atalho de teclado Shift + Tab como alternador de tarefas padrão para Alt + Shift + Tab no sistema live e localização aprimorada.

As ferramentas MX Linux internas também receberam atualização nesta versão. Por exemplo, mx-installer recebeu melhorias de instalação automática e uma configuração de sinalizador ESP nas configurações UEFI, mx-snapshot agora vem com uma nova função GUI para redefinir conexões de rede e mx-packageinstaller agora mostra entradas de kernel atualizadas.

MX Linux 19.3 vem com as últimas atualizações do Debian Buster 10.6 e patches do BleedingTooth

MX Linux 19.3 está disponível para download agora mesmo no site oficial. Está disponível como ISOs padrão para sistemas de 64 bits e 32 bits com o ambiente de desktop Xfce. Do mesmo modo, uma ISO AHS de 64 bits também com Xfce. A Edição KDE suporta apenas sistemas de 64 bits. Como esperado, essas novas imagens ISO estão aqui apenas para novas implantações desta distribuição leve baseada em Debian que não vem com o sistema init systemd. Os usuários existentes do MX Linux poderão atualizar usando o sistema de gerenciamento de pacotes padrão.

Via 9to5linux