MX Linux Fluxbox Respin lançado oficialmente para Raspberry Pi

MX Linux Fluxbox Respin lançado oficialmente para Raspberry Pi

A equipe MX Linux anunciou neste final de semana o lançamento e a disponibilidade do MX Linux Fluxbox Community Respin para computadores single board Raspberry Pi. Anunciado inicialmente em janeiro de 2021, o MX-Fluxbox Raspberry Pi respin é o primeiro lançamento do MX Linux para os pequenos dispositivos Raspberry Pi.

Como o próprio nome sugere, ele usa o gerenciador de janelas Fluxbox ultraleve por padrão. Além disso, assim como o MX Linux, é baseado nos repositórios estáveis ??de software Debian GNU/Linux 10 “Buster”.

O ambiente Fluxbox inclui elementos dos ambientes de desktop GNOME, Xfce e LXDE, e vem pré-carregado com alguns aplicativos populares como o navegador da web Palemoon, cliente de e-mail Claws Mail, reprodutor de mídia VLC, gerenciador de arquivos Thunar, editor de texto FeatherPad, também como IDEs Geany e Thonny. 

MX Linux Fluxbox Respin lançado oficialmente para Raspberry Pi

O NetworkManager é usado como ferramenta de gerenciamento de conexão de rede padrão e você também encontrará o Conky Manager com uma grande coleção Conky para tornar seu ambiente de área de trabalho mais agradável. MX Linux Fluxbox Respin para Raspberry Pi é compatível com os computadores Raspberry Pi 3 Modelo B, Raspberry Pi 3 Modelo B +, Raspberry Pi 4 Modelo B e Raspberry Pi 400.

Ele também oferece suporte a portas GPIO para programação por meio de Scratch e Python, porta de câmera, bem como inicialização de unidades flash USB ou SSDs conectados por USB.

Este Community Respin oferece um sistema operacional estável, rápido e divertido para uso com o Raspberry Pi  3 e dispositivos mais modernos. Ele une o que há de melhor para o usuário do MX Linux com a flexibilidade educacional do Raspberry Pi OS, implementando o ambiente de desktop leve e elegante da implementação exclusiva do MX Fluxbox e incluindo elementos do GNOME, Xfce e LXDE .

Como obter o MX Linux para Raspberry Pi

Se você deseja executar o MX Linux em seu computador Raspberry Pi, você pode baixar MX-Fluxbox Raspberry Pi “Ragout” 21.02.20 agora mesmo a partir da página de anúncio de lançamento.

9to5 Linux

Sair da versão mobile