MythTV 32 lançado com renderização Vulkan

MythTV 32 lançado com renderização Vulkan
MythTV 32 lançado com renderização Vulkan

O software gravador de vídeo digital (DVR) de código aberto MythTV não é tão popular quanto era há uma década. Principalmente se considerarmos todos os serviços de streaming da Internet que surgiram ou explodiram nesses tempos de pandemia de coronavírus. No entanto, os desenvolvedores responsáveis por ele continuam avançando nessa solução de DVR de código aberto. Saiu hoje o MythTV 32.0 como o primeiro grande lançamento em quase dois anos.

O MythTV 32.0 tem muitas melhorias em relação ao lançamento de recursos anterior de maio de 2020. Com o MythTV 32.0, há suporte inicial à renderização da API Vulkan, suporte básico à gravação de vídeo HEVC/H.265, suporte a legendas ASTC, trabalho de autenticação para o front-end da web , suporte aprimorado à API DVBv5, novo código HTTP e WebSockets, muito trabalho da Biblioteca MythTV (libmythtv), melhorias para decodificação NVIDIA NVDEC, ligações Python aprimoradas e muitas outras alterações.

Alguns recursos do Myth

  • Assista e grave TV analógica e/ou digital, incluindo HDTV.
  • Pause, pule e retroceda programas de TV ao vivo.
  • Detecção de comerciais completamente automática, com correção manual através de um editor de lista de corte intuitivo.
  • Agenda inteligentemente as gravações para evitar conflitos.
  • Controles dos pais para manter seus filhos fora dos bons shows.
  • Assista e arquive DVDs.
  • Ouça a sua coleção de música digital.
  • Agende e administre muitas funções remotamente por meio de um navegador da web.
  • A arquitetura cliente/servidor flexível permite que várias máquinas cliente frontend acessem o conteúdo servido por um ou mais servidores backend (embora a instalação mais comum consista em um único computador executando o cliente e o servidor juntos).

MythTV 32 lançado com renderização Vulkan

MythTV 32 lançado com renderização Vulkan

Uma grande quantidade de trabalho foi dedicada ao MythTV 32.0. Isso não deixa de ser uma grande e boa surpresa, principalmente por conta da maturidade do projeto por anos e aparentemente não tanta atividade quanto no passado distante, quando o projeto era extremamente popular.

Gostamos de pensar no MythTV como o melhor gravador de vídeo digital e hub de centro de mídia doméstico. Pense nisso como uma alternativa gratuita e de código aberto ao Windows Media Center ou Tivo. 

Começou em 2002 como uma maneira de Isaac Richards produzir um ambiente de visualização de TV melhor do que o decodificador digital de sua empresa de cabo poderia fornecer e, com a ajuda da comunidade de código aberto, rapidamente se tornou uma ferramenta poderosa para assistir e gravar televisão. 

Com sua arquitetura de plug-ins, ele foi transformado de um mero aplicativo de visualização de TV em um conjunto completo de centro de mídia doméstico, capaz de gerenciar suas coleções pessoais de fotos, vídeos e músicas, além de mantê-lo atualizado com o clima, um ZoneMinder sistema de segurança residencial e muito, muito mais.

Então, o breve anúncio de lançamento do MythTV 32.0 e a lista total de alterações de código para esta versão estão em MythTV.org.