Nasa libera vários programas para download grátis
NASA ganha dois prêmios Emmy por cobertura interativa de missões
Os esforços da NASA para envolver um público mais amplo na exploração através do uso de mídias sociais e recursos on-line foram reconhecidos com dois Emmy Awards por programação interativa neste fim de semana. Durante as cerimônias realizadas de 14 a 15 de setembro no Microsoft Theatre, em Los Angeles, a Academia de Artes e Ciências da Televisão reconheceu a NASA pela cobertura de uma missão a Marte e o primeiro teste da agência de uma espaçonave que ajudará a trazer lançamentos tripulados ao Espaço Internacional.
NASA e SpaceX
Em 14 de setembro, uma equipe da NASA e da SpaceX venceu na categoria Outstanding Interactive Program para cobertura multimídia da Demonstration Mission 1. Este é um voo de teste do SpaceX Crew Dragon para a Estação Espacial Internacional. É a primeira espaçonave com classificação humana a decolar do solo dos EUA desde o final do programa Space Shuttle, em 2011.
Laboratório de Propulsão a Jato da NASA
Na segunda noite, 15 de setembro, o Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, em Pasadena, Califórnia, venceu o Outstanding Original Interactive Interactive Program pela cobertura – incluindo notícias, web, educação, televisão e esforços de mídia social – do InSight da NASA (Exploração Interior usando Investigação Sísmica, Geodésia) e Transporte de Calor) para Marte.
O InSight é a primeira missão a estudar o interior profundo de Marte, usando um sismômetro ultra-sensível, uma sonda de fluxo de calor e outros instrumentos. O InSight é gerenciado para a NASA pela JPL, uma divisão da Caltech em Pasadena. O JPL ganhou o Prêmio Emmy 2018 de Melhor Programa Interativo Original por sua cobertura do Grand Finale da missão Cassini em Saturno.
Uma versão editada das duas cerimônias irá ao ar no dia 21 de setembro. A Creative Arts Emmys selecionada será exibida como parte da 71ª transmissão do Emmy Primetime ao vivo no dia 22 de setembro, que será exibida na Fox às 20h (horário de Brasília).
Fonte: Nasa