Navegador Links 2.26 traz suporte a DNS sobre HTTPS e WebP

Claylson Martins
3 minutos de leitura

Um navegador leve e com recursos importantes e úteis. Assim podemos definir o novo navegador Links versão 2.26 que acaba de sair com suporte a DNS sobre HTTPS e WebP. O lançamento, na verdade, ocorreu desde o início deste mês. Assim, destacamos que o novo Links 2.26 traz vários novos recursos e melhorias.

Para aqueles que não estão cientes do navegador da Web Links, é um navegador da Web mínimo que apresenta o modo gráfico e de console. Se você usar o modo de console do navegador da Web Links, também poderá visualizar as cores, se houver suporte pelo terminal, como xterm.

Vale ressaltar que o navegador segue o protocolo HTML 4.0 e ignora CSS e Javascript enquanto oferece suporte para SSL/TLS e outros recursos. Por isso, é um navegador web muito rápido.

Voltando ao lançamento, o Links 2.26 apresenta o DNS sobre HTTPS neste lançamento. Além disso, o modelo gráfico deste navegador agora suporta o formato de imagem WebP moderno.

Além disso, esta versão também traz a capacidade de chamar um manipulador externo para o protocolo Gopher, que é um protocolo de visualização/recuperação de documentos da Internet dos servidores da Web remotos.

Além disso, uma melhoria é adicionada quando as tags HTML TD não estão disponíveis para tags TR filhas. Além disso, várias melhorias de desempenho na interface de rede, módulo de favoritos e correções de bugs serão lançadas nesta versão.

Por fim, se você deseja a versão mais recente, pode baixar o código-fonte no link abaixo e seguir as instruções para compilá-lo.

Terminal
wget http://links.twibright.com/download/links-2.26.tar.gz
tar xzvf links-2.26.tar.gz && cd links-2.26
./configure --enable-graphics
make
sudo make install

Além disso, a versão mais recente deve estar disponível em breve no canal oficial de lançamento da sua distribuição Linux favorita e, quando isso acontecer, você poderá instalar links por meio dos comandos de amostra apresentados abaixo.

Terminal
sudo apt links de instalação
sudo pacman -S links
sudo snap links de instalação

Conheça todos os detalhes por meio deste registro de alterações.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.