in

Navegador Opera atualizado com integração Spotify, Apple Music e YouTube Music

A integração na barra lateral torna super fácil controlar músicas.

O navegador Opera recebeu outro recurso que torna a navegação muito mais conveniente para ouvir música online. A versão mais recente do Opera vem com seu próprio reprodutor de música que fornece acesso com um clique ao Spotify, Apple Music e YouTube Music.

A integração na barra lateral torna super fácil controlar o reprodutor de música; o navegador suporta tanto as teclas de mídia do teclado, quanto uma tela popup que aparece ao passar o mouse sobre o ícone do reprodutor de música.

Navegador Opera atualizado com integração Spotify, Apple Music e YouTube Music

A Opera explica:

Com uma grande parte de nossas vidas acontecendo online atualmente, as plataformas de streaming de música se tornaram mais populares do que nunca. Mas gerenciar aplicativos ou guias de streaming separados pode ser entediante: todos nós conhecemos a dor de uma música que continua tocando durante um vídeo que queremos assistir. Corrigimos isso com o recurso Player.

Navegador Opera atualizado com integração Spotify, Apple Music e YouTube Music
A versão mais recente vem com seu próprio reprodutor de música que fornece acesso com um clique ao Spotify, Apple Music e YouTube Music. Imagem: Opera.

O novo Player obviamente requer que você faça login em seu serviço de música favorito, após o qual você pode começar a ouvir música da mesma forma que faria na página web oficial ou em um cliente desktop.

Também vale a pena enfatizar que o Opera tem tentado fazer a integração dos serviços de música no navegador parecer o mais nativa possível; por exemplo, sempre que você começa a assistir um vídeo, a reprodução da música é automaticamente pausada e reiniciada quando o vídeo chega ao fim.

A Opera explica:

O novo recurso Player traz essa experiência perfeita para todos os amantes de podcast e música, o que significa que agora você pode transmitir e navegar sem ter que gerenciar vários dispositivos, guias ou aplicativos.

O novo navegador já está disponível para download com o reprodutor de música integrado no Linux, Windows e macOS.

Softpedia

Twitch recomenda que streamers não usem música protegida por direitos autorais

Lark Player se destaca como opção para substituir o Google Play Música

MellowPlayer: um aplicativo de código aberto que permite integrar serviços de streaming de música