in

Twitch recomenda que streamers não usem música protegida por direitos autorais

O Twitch excluiu muitos clipes dos perfis dos streamers.

Em um blog, o Twitch lançou mais luz sobre o grande aumento nas reivindicações de direitos autorais relacionadas à música feitas contra canais. Até maio, os streamers recebiam menos de 50 reivindicações DMCA no total a cada ano.

Desde então, os representantes das grandes gravadoras passaram à ofensiva. Eles estão arquivando milhares de reivindicações a cada semana, em grande parte focada em pequenos trechos de músicas em clipes. Muitos desses clipes comprometidos têm vários anos.

Twitch recomenda que streamers não usem música protegida por direitos autorais

O Twitch excluiu muitos dos clipes em questão dos perfis dos streamers e as notificações levaram muitos usuários a eliminar anos de transmissões e clipes.

Twitch recomenda que streamers não usem música protegida por direitos autorais
Em um blog, o Twitch lançou mais luz sobre o grande aumento nas reivindicações de direitos autorais relacionadas à música feitas contra canais. Imagem: Twitch.

Em sua postagem, o Twitch se comprometeu a ser mais transparente sobre as questões DMCA. O serviço afirma que precisa ajudar os streamers a lidar com a onda de reclamações, fornecendo mais programas educacionais e ferramentas de gerenciamento de conteúdo.

Até então, os streamers devem remover manualmente o conteúdo que pode conter música não autorizada ou excluir em massa todos os seus clipes. O serviço também se desculpou por dar aos streamers apenas três dias para mudar seus hábitos musicais.

O Twitch disse que os streamers devem tocar apenas músicas da ferramenta Soundtrack by Twitch ou outras bibliotecas liberadas, incluindo Soundstripe, Monstercat Gold, Chillhop, Epidemic Sound e NCS. Enquanto isso, os artistas que executam suas próprias músicas no Twitch estão limpos.

Olhando para o futuro, o Twitch se comprometeu a expandir seu uso de tecnologia que detecta áudio protegido por direitos autorais. Além disso, planeja dar aos streamers mais controle sobre o áudio de seu stream que permanece em seus clipes.

Engadget

Aplicativo Twitch Soundtrack permite que streamers reproduzam música de fundo sem receber um aviso de direitos autorais

Lark Player se destaca como opção para substituir o Google Play Música

MellowPlayer: um aplicativo de código aberto que permite integrar serviços de streaming de música