in

Navegador Opera mostrará o nível de seu rastreio

Ver essas informações pode ajudar a evitar sites suspeitos.

Opera 64 promete aumento de velocidade de 76% no carregamento de páginas

Com um lançamento anterior, o Opera lançou um bloqueador de rastreadores para seu navegador, que o acelerou em até 20% e ofereceu mais privacidade. Com a versão mais recente, o navegador Opera mostrará o nível de rastreio disponibilizando uma lista desses rastreadores para ter uma ideia de quantas vezes os anunciantes e os sites estão te assistindo.

Em um comunicado à imprensa, a Opera escreveu:

Depois de ligá-lo, um ícone de escudo aparece na barra de endereços, onde você pode ver facilmente o número de rastreadores bloqueados, bem como uma lista dos rastreadores.

Navegador Opera e o nível de rastreio

O objetivo é aumentar a conscientização sobre a difusão do rastreamento. No entanto, pode ser interessante ver exatamente quem está rastreando você para evitar sites particularmente atrevidos. Assim, você pode ativar a configuração globalmente no menu “configuração fácil” e ativá-la ou desativá-la em cada site, da mesma forma que ocorre com um bloqueador de anúncios típico.

Navegador Opera mostrará o nível de seu rastreio
Imagem: Reprodução | Engadget | Opera.

O bloqueador de rastreadores do Opera pode detectar scripts específicos para bloqueá-los. Ainda mais, quando emparelhado com o bloqueador de anúncios, ele acelera os sites em até 76%. Por outro lado, muitos sites detectam bloqueadores de anúncios e se recusam a carregar se você não os desabilitar. Além disso, eles podem travar o bloqueio do rastreador.

O Opera também revelou uma barra de endereços redesenhada que mostra sugestões com base no histórico do navegador quando você começa a digitar um link ou faz uma pesquisa. Ele também redesenhou os favoritos e a barra do histórico, movendo-os para uma barra lateral. A versão mais recente (versão 65) já está disponível no site da Opera.

Neste artigo, você viu que o navegador Opera mostrará o nível em que você está sendo rastreado.

Se gostou, não deixe de compartilhar!

Fonte: Engadget

Leia também:

Opera adiciona suporte a Bitcoin em seu app para Android

Escrito por Leonardo Santana

Astrônomo amador e eletrotécnico. Apaixonado por TI desde o século passado.

Canonical aprimora a confiabilidade de seus Kubernetes para IoT

Canonical aprimora confiabilidade dos Kubernetes para IoT

Canonical lança atualização do kernel Linux para todas as versões suportadas do Ubuntu

Os 5 melhores players de música para o Ubuntu