in

Opera adiciona suporte a Bitcoin em seu app para Android

Movimente Bitcoin usando o Opera em seu telefone Android!

Opera adiciona suporte a Bitcoin em seu app para Android
Opera agora suporta Bitcoin. Imagem: Reprodução / Venture Beat.

A Opera adicionou oficialmente suporte ao Bitcoin ao seu aplicativo de navegador para Android, quase um ano após a introdução de uma carteira criptográfica integrada.

Isso significa que os usuários do Opera agora podem realizar transações de Bitcoin diretamente no navegador sem precisar de extensões ou seguir outros processos complexos.

Opera adiciona suporte a Bitcoin em seu app

A empresa norueguesa lançou pela primeira vez uma carteira de criptomoedas para seu aplicativo Android em julho passado na versão beta privada, antes de lançá-la ao público. Dessa forma, tornando-se o primeiro dos principais navegadores a oferecer suporte a criptomoedas nativamente. Mais tarde, a empresa expandiu o suporte ao Opera no aplicativo de desktop e no iPhone.

Até agora, a carteira de criptomoedas do Opera suportava apenas o Ethereum, uma alternativa mais discreta ao Bitcoin. Todavia, em julho a empresa anunciou planos de apoiar o Bitcoin e a criptomoeda Tron, além do sistema blockchain. Eles estavam disponíveis na versão beta, mas com as notícias de agora as duas redes de criptomoedas agora são oficialmente suportadas no aplicativo principal do Opera no Android.

Opera adiciona suporte a Bitcoin em seu app para Android
Acima: Carteira de criptomoedas do Opera. Animação: Reprodução / Opera; Venture Beat.

Este lançamento segue uma tendência de grandes empresas de tecnologia que adotam blockchain. No início desta semana, a HTC lançou o smartphone Exodus 1s com blockchain. Além disso, o Facebook também está fazendo movimentos na esfera das criptomoedas com a Libra, embora o escrutínio regulatório global tenha levado muitos de seus parceiros iniciais a abandonar o mercado antes do lançamento planejado para 2020.

Expandindo o Bitcoin através do Opera

Como o garoto-propaganda original da blockchain e da criptomoeda, o Bitcoin é uma adição notável à carteira de criptomoedas do Opera. Assim, com cerca de 350 milhões de usuários em todas as plataformas, o Opera está potencialmente trazendo a criptomoeda popular para as massas globais, simplesmente tornando-a mais acessível.

A Opera escreveu em um blog:

Com este lançamento, o Opera abre sua carteira de criptomoedas para a blockchain mais popular do mundo, tornando possível enviar e receber BTC diretamente do navegador da mesma forma que faria com uma imagem ou um arquivo de música. Isso significa que qualquer um agora pode não apenas enviar Bitcoin e Ethereum para outra pessoa, mas também pode usá-lo enquanto interage com sites para pagar por bens ou serviços.

Por fim, vale a pena notar que, embora o Opera tenha limitado sua expansão do Bitcoin ao Android por enquanto, podemos esperar que o suporte chegue a outras plataformas no futuro. Além disso, seu histórico recente de lançamentos mostrou que geralmente começa com o Android, seguido por desktop e, em seguida, iOS.

Neste artigo, você viu que o Opera adicionou suporte ao Bitcoin em seu app para Android.

Fonte: Venture Beat

Leia também:

Pesquisadores estão desenvolvendo uma alternativa ao Bitcoin que visa consumir pouca energia

O que é Bitcoin?

Escrito por Leonardo Santana

Astrônomo amador e eletrotécnico. Apaixonado por TI desde o século passado.

pele-artificial-e-criada-para-melhorar-interacao-com-smartphone

Pele artificial é criada para melhorar interação com smartphones e outros dispositivos!

Amazon se une ao Facebook e à Microsoft para combater deepfakes

Amazon se une ao Facebook e à Microsoft para combater deepfakes