Netflix perde 1 milhão de assinantes no segundo trimestre de 2022

A empresa Netflix confirma planos suportados por anúncios para o início de 2023

A Netflix vem perdendo muitos assinantes nos últimos meses e, esse trimestre nos mostra ainda mais isso. No entanto, mesmo a empresa esperando um segundo trimestre difícil. No entanto, entre abril e junho, a plataforma perdeu 970.000 associações em vez dos 2 milhões esperados. Isso levou a um aumento de 7% nos preços das ações da empresa.

A empresa deve lançar um plano com anúncios, mais barato, no início de 2023. A empresa também já está testando em alguns países, a cobrança pelo compartilhamento de senhas das contas.

Imagem: Security Affairs

Netflix conta com 1 milhão a menos de assinantes

Perder 1 milhão de clientes pagantes pode ser um grande golpe para a empresa no papel, mas sua receita ainda cresceu 8,6%. A Netflix revelou que isso foi feito por um aumento na média de assinaturas pagas e ARM (Average Revenue per Membership). O número teria sido ainda maior, mas a Netflix perdeu US$ 339 milhões (aprox. R$ 1.843,00 mi) devido ao impacto da moeda estrangeira.

À medida que a empresa fortalece suas posições nos mercados globais, o dólar forte afeta negativamente seus resultados denominados em dólares. A Netflix também alerta para os desafios futuros e informou os investidores sobre os passos de curto e longo prazo que aumentarão as vendas.

A previsão da empresa para o terceiro trimestre de 2022 vê o número de assinantes crescer em 1 milhão, em comparação com 4,4 milhões no terceiro trimestre de 2021.

Netflix e Microsoft juntas para fazer os anúncios chegarem até os usuários

Trazer a Microsoft para a camada suportada por anúncios é fundamental para a Netflix e os planos são de introduzir o novo plano no início de 2023. Ele chegará primeiro em mercados onde as pessoas tendem a gastar mais e, assim que a Netflix souber como o novo plano está funcionando, expandirá para outras regiões. Isso traria mais assinantes pagantes a bordo, espera a empresa.

2023 será o ano em que a Netflix finalmente lidará com assinantes de compartilhamento de senha. De acordo com o relatório, mais de 100 milhões de lares não estão pagando, além dos já 200 milhões de contas pagas. Assim que a empresa decidir qual método usar, ela implementará os novos planos e recursos.

Esperamos que essas cobranças extras para as pessoas que compartilham suas contas, não afaste ainda mais os assinantes. Mas, de qualquer forma, a empresa não tem perdido receita, mesmo com a baixa de assinantes.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile