in

Nova versão do Firefox inclui grandes melhorias de desempenho

Sites que usam layouts baseados em flexbox agora carregam muito mais rápido.

A Mozilla lançou uma das mudanças mais notáveis no Firefox 82: diz respeito ao desempenho real do aplicativo. Os usuários estão sempre procurando a experiência mais rápida e segura ao entrar na internet. Portanto, esta nova versão inclui grandes melhorias a esse respeito, já que tudo parece mais rápido, incluindo o carregamento da página e o tempo de inicialização.

De acordo com as estatísticas oficiais da Mozilla, sites que usam layouts baseados em flexbox agora carregam muito mais rápido no Firefox. Esses sites agora devem registrar um aumento de 20% na velocidade após a instalação do Firefox 82.

Nova versão do Firefox inclui grandes melhorias de desempenho

Todos os que usam o Firefox devem notar um aumento de desempenho em outra área. A partir do Firefox 82, o navegador agora restaura sessões cerca de 17% mais rápido. Embora isso possa não parecer impressionante, se você combinar todas as outras melhorias de velocidade que vêm com esta atualização, a experiência geral é substancialmente refinada.

Nova versão do Firefox inclui grandes melhorias de desempenho
Os usuários estão sempre procurando a experiência mais rápida e segura ao entrar na internet. Imagem: Mozilla.

Além do aumento de velocidade, o Firefox 82 também vem com refinamentos de “picture-in-picture”. O botão “picture-in-picture” tem uma nova aparência e posição, tornando mais fácil para você localizar e usar o recurso.

Como acontece com todas as outras versões do Firefox, a versão 82 também vem com correções de segurança; então, se você ainda não atualizou o navegador, deve pensar em fazê-lo. Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Atualmente o terceiro navegador de desktop mais usado, depois do Google Chrome e do Microsoft Edge, o Mozilla Firefox recebe grandes atualizações a cada quatro semanas; tudo parte de um novo calendário de lançamentos que foi adotado pela Mozilla no início deste ano.

Fonte: Softpedia

Acordo entre Mozilla e Google está ameaçado

Mozilla Firefox 82 já está disponível para download

De mal a pior? Mozilla demite todos os engenheiros do renderizador Servo

Mozilla WebThings se tornará um projeto de código aberto independente