in

Novas distribuições Linux atualizadas. Entre elas, OpenMandriva Beta e a estreante SuperGamer

Também foram atualizadas as distros AryaLinux, IPFire e Archman.

Novas distribuições Linux atualizadas. Entre elas, OpenMandriva Beta e a estreante SuperGamer

O mundo Linux não para de trazer novidades e atualizações. Assim, trazemos as mais novas distribuições Linux atualizadas. Entre elas, estão OpenMandriva Beta e a estreante SuperGamer 5, voltada a jogos e baseada no Ubuntu. Já ouviu falar dela? Se não, acompenhe o post a seguir. Começaremos pela distro OpenMandriva.

A equipe do OpenMandriva publicou uma nova versão de desenvolvimento, o OpenMandriva 4.1 Beta. O novo instantâneo de desenvolvimento oferece um kernel atualizado, Clang como o compilador padrão, e uma nova versão da área de trabalho do KDE Plasma.  O próximo sistema operacional será chamado OpenMandriva Lx 4.1.

Ele é considerado a primeira grande atualização da série OpenMandriva Lx 4.x e promete ser entregue com o kernel Linux 5.4, os mais recentes aplicativos KDE e suíte de desktop Plasma, além de aplicativos atualizados, como o próximo pacote de escritório do LibreOffice 6.4 e muitas melhorias.

A primeira versão beta do OpenMandriva Lx 4.1 é desenvolvida com o kernel Linux 5.4.7 e inclui o ambiente de desktop KDE Plasma 5.17.4, que é acompanhado pelos pacotes de software KDE Frameworks 5.65 e KDE Applications 19.12.0, todos construídos com o Qt estável mais recente 5.14 framework de aplicação de código aberto.

O OpenMandriva Lx 4.1 beta também apresentou suporte para ambientes de desktop mais alternativos, o kernel compilado do clang OpenMandriva “kernel-release-clang”, que os usuários podem instalar ao lado do kernel comum, e o Zypper como gerenciador de pacotes alternativo.

OpenMandriva pede contribuições com papéis de parede

Novas distribuições Linux atualizadas. Entre elas, OpenMandriva Beta

O OpenMandriva Lx 4.1 também será enviado com vários refinamentos para o ambiente de desktop, além de vários novos papéis de parede. Porém, o último item não será possível sem a ajuda da comunidade. Logo, se você é um fotógrafo apaixonado que deseja que o mundo veja suas criações, o OpenMandriva está procurando papéis de parede bonitos.

Para os menos entendidos em tecnologia, fotógrafos e artistas digitais podem se divertir participando do novo concurso de papéis de parede Bright and Shiny. Esperamos ansiosamente que suas belas fotos sejam incluídas na coleção de papéis de parede extras na versão final do OMLx 4.1″ diz o anúncio.

Aqueles que desejam fazer esta primeira versão beta do OpenMandriva Lx 4.1 para um test drive em seus computadores pessoais, podem baixar a imagem ISO agora mesmo. Mais detalhes podem ser encontrados no anúncio de lançamento da distribuição.

Download (MD5)OpenMandrivaLx.4.1-beta-plasma.x86_64.iso (2.552MB, torrent).

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Google lança o patch de segurança Android 10 com 40 falhas corrigidas

Google lança o patch de segurança Android 10 com 40 falhas corrigidas

AndEX 10 agora permite que você execute o Android 10 no seu PC

AndEX 10 agora permite que você execute o Android 10 no seu PC